Connect with us

Amador

Futebol: Néki e União disputam título do Municipal de Schroeder

Em uma reedição da final do ano passado, Néki e União entram em campo na tarde deste sábado, dia 1º de julho, para definir o campeão do 31º Campeonato Schroedense de Futebol Campo. A bola rola a partir das 14h45, no Estádio Municipal Cláudio Tomaselli, com entrada franca. Na preliminar, Angerô e Amigos da Vila disputam o terceiro lugar, às 13h.

Atual campeão, o time do União busca seu quinto título do certame – ergueu as taças de 2006, 2007, 2012 e 2016 -, além de manter uma escrita sobre o adversário em finais, o qual levou a melhor nas temporadas de 2007 e 2016. Já a Néki tenta interromper uma sequência de três vice-campeonatos consecutivos para alcançar o quarto título de sua história – os outros foram em 2005, 2009 e 2013.

Os finalistas chegaram à decisão consolidados por grandes campanhas. O União somou quatro vitórias e apenas uma derrota na primeira fase, ocupando a liderança da Chave B. Na semifinal, a equipe venceu o Amigos da Vila por 2 a 1. Do outro lado, a Néki aparece com uma trajetória invicta. Na fase classificatória conquistou três triunfos e um empate, avançando em primeiro lugar da Chave A, e passou pela semi ao bater o Angerô, nos pênaltis.

More in Amador