Connect with us

Futebol

Futebol: Jaraguá e Juventus perdem na estreia da Série B

A rodada de abertura da Série B do Campeonato Catarinense foi ruim para os dois representantes jaraguaenses. Neste domingo, dia 2 de julho, o Sport Club Jaraguá foi o primeiro a entrar em campo na parte da manhã e acabou sendo goleado pelo Marcílio Dias por 4 a 0, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí. Já no período da tarde, o Juventus perdeu para o Guarani de Palhoça, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Renato Silveira. Agora, Moleque Travesso e Leão do Vale se enfrentam na segunda rodada do Estadual, em clássico marcado para a próxima quinta-feira (6), às 20h, no Estádio João Marcatto.

SC Jaraguá 0x4 Marcílio Dias

Ainda sem poder contar com muitos jogadores que não entraram no BID (Boletim Informativo Diário) a tempo da partida, o Jaraguá enfrentou um adversário que mostrou ser um dos fortes candidatos ao acesso. Empurrado por sua torcida no Camilo Mussi, o Marcílio Dias controlou o jogo desde o início e abriu uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, com gols marcados por Matheus Henrique e Rodrigo Couto. Já na etapa final, Rodrigo Couto novamente e Léo Lisboa anotaram um tento cada e decretaram a goleada marcilista: 4 a 0.

O Leão do Vale foi a campo com: Rafael Betiol; Pedro Cairo, Luiz Guilherme, Marcio Marques e Gabriel Cardoso; Ademir, Paulinho, Hermes e Matheus Reis; Luiz Fernando e Marcinho. “Enfrentamos uma equipe muito bem organizada que procurou pressionar desde o princípio do jogo. Mas mesmo assim, sofremos o gol em um erro individual no fim do primeiro tempo e outro logo em seguida. Tivemos duas dificuldades culminantes na partida: o campo e o número reduzido de atletas para o jogo”, disse o técnico Paulo Mulle.

Guarani de Palhoça 2×0 Juventus

Assim como seu co-irmão, o Juventus também encarou logo na primeira rodada, um forte candidato por uma das vagas na elite do futebol catarinense. Após muito equilíbrio nos primeiros minutos, o Guarani foi tomando as rédeas da partida e conseguiu abrir o placar, aos 43 minutos, com gol de Thiago Henrique. No segundo tempo, o Tricolor voltou melhor e ficou perto do empate. Porém, em um pênalti polêmico marcado aos 27 minutos, os donos da casa ampliaram a vantagem, com Juliano Levak. Fim de jogo: 2 a 0.

Foto: Assessoria Guarani de Palhoça

Foto: Assessoria Guarani de Palhoça

O técnico Eduardo Rodrigues escalou a equipe com Duda; Wesllei, Eduardo Kunde, Pedro Navas e Brenner; Paulinho, Leandrinho, Thiago Silva e Jonathan; Tchesco e Lucas Santos. “A equipe começou bem postada. Até metade do primeiro tempo, o jogo foi parelho e os times criaram duas boas chances cada. Depois, caímos de rendimento e tomamos o primeiro gol. No segundo tempo, quando estávamos mais próximos do empate, o árbitro marcou um pênalti que, ao meu ver, não existiu. Nossa equipe sentiu isso e não conseguiu buscar o resultado”, avaliou o treinador juventino.

More in Futebol