O basquete adulto masculino de Jaraguá do Sul não conseguiu passar pela fase classificatória da 10ª Copa Santa Catarina, disputado entre os dias 6 e 8 de julho, na cidade de Joinville. Integrante da Chave D, os jaraguaenses foram superados pelo Blackstar, de São Bento do Sul (90 a 84), e AABJ, de Joinville (92 a 58), ambos no Ginásio Abel Schulz, além do Our Team, de Araquari (58 a 57), no Ginásio da Embraco.
O técnico Paxá Stange utilizou a competição para testar o elenco, visando a disputa do Campeonato Catarinense que inicia no mês de agosto. Sem poder contar com um dos seus principais jogadores, o ala/armador Rafael Muller, que estava com a seleção brasileira máster no Campeonato Mundial, o treinador aproveitou os jogos para dar ritmo e entrosamento ao grupo, e contou com o reforço do ala/armador Alexei Patrício, que jogou o último NBB pelo Macaé.
“Conseguimos fazer jogos de igual, inclusive contra o Joinville, a quem vencíamos por treze pontos ao final do terceiro quarto”, analisou Stange. “Contra o Blackstar foram seis pontos de diferença, mas eles contaram nesta competição com o André Góes e o Renato, que disputaram o último NBB pelo Vitória. Já no último jogo as duas equipes estavam bastante desgastadas. Mesmo assim nos mantivemos na frente do placar durante quase toda a partida, mas perdemos por um ponto”, finalizou Paxá, que agora dá sequência na preparação ao Estadual, no qual o Jaraguá Basquete/AJAB tem sua estreia marcada para o dia 5 de agosto, contra o Joaçaba, no Ginásio Arthur Muller.