Connect with us

Futebol Americano

Football: Em casa, Jaraguá Breakers estreia na Liga Nacional neste domingo (16)

A saudade já estava grande. Após mais de um ano, o Jaraguá Breakers volta a jogar, neste domingo (16), uma competição nacional. E este retorno será ainda mais especial, pois acontece diante dos seus torcedores. Na Sociedade Esportiva e Recreativa Menegotti, o time jaraguaense enfrenta o Maringá Pryos, às 14h, pela primeira rodada da Liga Nacional de Futebol Americano.

Depois da boa participação no Campeonato Catarinense, no qual os ‘Quebradores’ foram eliminados nos detalhes para o rival Timbó Rex na semifinal, a equipe espera iniciar um dos principais campeonatos do país com o pé-direito e o fato de estrear em casa foi muito comemorado pelo elenco. “Jogar o primeiro jogo em Jaraguá foi algo muito bem recebido por estar diante da nossa torcida que está morrendo de saudades. É muito bom também estar em uma Liga Nacional novamente e estar de volta à ativa. O time está buscando resultados e unido pelos mesmos objetivos, então será uma experiência muito gostosa mesmo”, disse o presidente e wide receiver, Everton Gnewuch, que esteve na última partida do time em um torneio brasileiro, disputado em novembro de 2015 nas quartas de final do Torneio Touchdown.

Os ingressos para a partida ainda podem ser garantidos antecipadamente na escola de inglês Get It!, Clean Card, Barbi Academia, LêTholl Fitness e Kangoo, Clínica Setes, Paraíso da Beleza Clínica, IOT ou com os próprios jogadores. No dia do jogo, os bilhetes também serão comercializados na entrada da Menegotti. O valor é de R$ 10. “Não temos muita informação sobre o adversário devido a carência de vídeos, mas nos preparamos muito bem durante um mês para esta estreia. É um jogo que pretendemos colocar muita gente para assistir na Menegotti e queremos estrear ganhando bem. Sabemos que o Maringá vai nos apresentar dificuldades, mas temos que ganhar para já começar liderando a chave”, destacou o head coach Jackson Kestring.

Ao todo, 30 clubes participam da Liga Nacional na atual temporada. O Breakers integra o Grupo E da Conferência Sul, ao lado de Curitiba Lions, Foz do Iguaçu Black Sharks, Joinville Gladiators e Maringá Pryos. Pela mesma Conferência, mas no Grupo F, estão Bento Gonçalves Snakes, Gaspar Black Hawks, Criciúma Miners, Porto Alegre Gorillas e São Leopoldo Mustangs. Na primeira fase, o time laranja ainda fará outra partida em casa, contra o Lions, no dia 16 de setembro. Como visitante, os jaraguaenses encaram o Sharks (30 de julho) e Gladiators (20 de agosto).

O torneio ainda conta com a Conferência Sudeste, composta por Botafogo Challengers, Defenders FA Taquaritinga, Ponte Preta Gorilas, Rio Preto Weilers e Uberlândia Lobos, no Grupo B; Cane Cutters, Fluminense Guerreiros, Mooca Destroyers, Sorocaba Vipers e Volta Redonda Falcons, no Grupo C; e Betim Bulldogs, Juiz de Fora Imperadores, Macaé Oilers, Palmeiras Locomotives e Ocelots Futebol Americano, no Grupo D. Já a Conferência Centro-Oeste tem Brasília Alligators, Brasília Templários, Leões de Judá, Rondonópolis Hawks e Sorriso Hornets, no Grupo A.

Elenco reforçado

Após a disputa do Estadual, o Jaraguá Breakers acertou a contratação de seis novos jogadores para a disputa da Liga Nacional. Para a linha ofensiva chegou o atleta Jhony, de Curitiba, enquanto Elvis, de Indaial, Willian, Emilio, Diego e Reginaldo, todos do Estado paranaense, reforçam a linha defensiva da equipe. “Eles vem treinando com a gente há algum tempo e são jogadores extremamente dedicados e que vão somar demais para o time. Tínhamos bastante carência na linha defensiva e chegaram quatro atletas para suprir. Acredito que temos um time mais forte do que no Campeonato Catarinense, com um número maior de atletas e elenco mais conciso”, destacou Kestring.

More in Futebol Americano