Mais líder do que nunca. Na noite desta sexta-feira (14), o Jaraguá Futsal deu sequência a boa fase na temporada e venceu um jogo duro contra o Blumenau, em mais uma rodada do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Atuando no Ginásio do Sesi, o time comandado pelo técnico Fio superou os blumenauenses por 3 a 1 e se manteve na ponta da tabela de classificação.
O primeiro tempo foi muito equilibrado. Em uma quadra com dimensões menores em comparação a Arena, ambas as equipes criaram inúmeras chances para marcar, mas tanto Tatá do lado do Jaraguá, como Ivan pelo Blumenau, fizeram grandes intervenções, evitando que o placar fosse alterado. Aos 11, o time da casa teve ótima oportunidade para balançar as redes, após os visitantes cometerem a sexta falta coletiva. Porém, na cobrança do tiro livre direto, Assis parou no goleiro adversário. Já aos 13, os blumenauenses aproveitaram uma cobrança de falta e conseguiram tirar o zero do marcador. O ala Dênis arriscou o chute, a bola desviou na zaga no meio do caminho e enganou Tatá, morrendo no fundo do gol. O aurinegro reagiu rápido e menos de um minuto depois, o Blumenau estourou mais uma falta. Desta vez, Assis não perdeu a chance e acertou um lindo chute no ângulo para empatar.
Já no segundo tempo, o time jaraguaense voltou melhor. Com uma marcação adiantada e acertando um número maior de passes, a equipe passou a pressionar o Blumenau. Depois de tanto insistir e até colocar uma bola na trave com Yuri, o Jaraguá virou o confronto, aos 11 minutos. Em rápida cobrança de falta, Daniel recebeu o passe, girou sobre a marcação e bateu no canto direito de Ivan. Com o adversário tendo que se expor, o aurinegro não demorou muito para fazer o terceiro. Em contra-ataque, Keko dominou, repetiu o movimento de Daniel e deixou o dele. A partir daí, os donos da casa souberam administrar a vantagem e seguraram o 3 a 1 até o apito final.
“Esse equilíbrio na partida é normal e esperávamos isso. Foi um jogo com clima diferente pela quadra ser pequena e se tornar mais rápido. Então ficamos felizes pela vitória, foram três pontos importantíssimos que nos deixa em uma situação muito boa no Estadual”, disse o pivô Daniel, artilheiro do Jaraguá na temporada, com 16 gols marcados. “Espero sempre ajudar a equipe da melhor forma e o gol é o momento máximo do futebol e futsal. Quero contribuir com muitos ainda para o Jaraguá”, completou.
Agora com 19 pontos somados em oito jogos disputados, o aurinegro abriu três de diferença para o rival Joinville, que aparece na segunda posição, mas com um jogo a menos. Na próxima rodada, os jaraguaenses enfrentam o Mafra, fora de casa. O duelo acontece na terça-feira, dia 18, às 20h30, no Ginásio Wilson Buch. “Não temos moleza no Catarinense e na Liga, principalmente em jogo fora de casa. Todos querem tirar uma casquinha do Jaraguá e vamos encarar outra equipe muito bem treinada. Temos que manter essa intensidade se quisermos vencer”, destacou o fixo Gava.
—
Artilharia:
—
8 gols – Daniel
3 gols – Yuri
3 gols – Maikinho
3 gols – Marcio
3 gols – Keko
2 gols – Gava
2 gols – William
2 gols – Diego Passamani
2 gols – Assis
—
Campanha:
—
06/04/17 – Jaraguá Futsal 5×1 Tubarão
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Marcio (2x), Daniel, Maikinho e Diego Passamani
26/04/17 – Avaí Floripa 1×5 Jaraguá Futsal
20h15, no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis (SC)
Gols: Daniel, Diego Passamani, Gava, William e Yuri
13/05/17 – Jaraguá Futsal 4×0 Joaçaba
20h15, no Ginásio do Sesi, em Caçador (SC)
Gols: Daniel (2x), Gava e Yuri
06/06/17 – Jaraguá Futsal 4×1 São Lourenço
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Maikinho (2x), Yuri e Assis
13/06/17 – Joinville 7×2 Jaraguá Futsal
20h15, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC)
Gols: Marcio e Daniel
03/07/17 – Concórdia 2×2 Jaraguá Futsal
20h15, no Ginásio da Ser Sadia, em Concórdia (SC)
Gols: Keko e Daniel
10/07/17 – Chapecoense 0×3 Jaraguá Futsal
20h15, no Ginásio Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC)
Gols: Daniel, Keko e William
14/07/17 – Jaraguá Futsal 3×1 Blumenau
20h15, no Ginásio do Sesi, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Assis, Daniel e Keko