Connect with us

Football

Football: Na prorrogação, Breakers supera Maringá Pryos e estreia com vitória na Liga Nacional

O retorno do Jaraguá Breakers a uma competição nacional após mais de um ano de ausência foi com vitória. Em jogo muito equilibrado na tarde de domingo (16), a equipe jaraguaense teve que lutar muito, mas conseguiu vencer o Maringá Pryos por 7 a 0, na Sociedade Esportiva e Recreativa Menegotti, pela primeira rodada da Liga Nacional de Futebol Americano.

O confronto foi marcado pelo poderio das defesas que seguraram os ataques nos dois tempos, levando a partida para o overtime (prorrogação) com o placar zerado. No momento mais decisivo, o running back Giovane Takanage, o Buiu, correu para endzone e marcou o touchdown que deu a vitória aos jaraguaenses – extra point convertido. “Foi um jogo difícil e o Maringá veio muito bem postado. Foi uma partida de nível nacional mesmo e começar o campeonato com uma vitória foi muito importante. Temos que agradecer a torcida que veio nos prestigiar, ela foi maravilhosa”, disse o wide receiver e presidente do Breakers, Everton Gnewuch.

O resultado coloca os ‘Quebradores’ na liderança do Grupo E da Conferência Sul, que ainda tem o Curitiba Lions, Foz do Iguaçu Black Sharks e Joinville Gladiators. O próximo desafio do time laranja será no dia 30 de julho contra o Black Sharks, em Foz do Iguaçu (PR). Os outros confrontos da chave serão contra o Gladiators, no dia 20 de agosto, também fora de casa, e fecha participação na primeira fase, diante do Lions, no dia 30 de setembro, em Jaraguá do Sul.


Tabela:

16/07/17 – Jaraguá Breakers 7×0 Maringá Pryos
Sociedade Esportiva e Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

30/07/17 – Foz do Iguaçu Black Sharks x Jaraguá Breakers

20/08/17 – Joinville Gladiators x Jaraguá Breakers

30/09/17 – Jaraguá Breakers x Curitiba Lions

More in Football