
O torcedor do Juventus saiu do Estádio João Marcatto, na noite de quarta-feira (19), com dois sentimentos. Por um lado, feliz pela diretoria ter apresentado três importantes jogadores para a sequência da Série B do Campeonato Catarinense. Velhos conhecidos do clube, o goleiro Dida, o meia Max e o atacante Derick chegaram para reforçar a equipe no restante da temporada. Porém, dentro de campo, o Moleque Travesso sofreu sua primeira derrota em casa para tristeza dos pouco mais de 200 adeptos que foram ao estádio. Em um confronto direito pelas primeiras posições, o time comandado pelo técnico Eduardo Rodrigues foi superado pelo Camboriú, pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada do turno da primeira fase.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Tricolor teve mais posse de bola e presença no setor ofensivo, mas ambas as equipes tinham dificuldades para furar a defesa adversária, tanto que nenhuma chance de gol clara foi criada durante os primeiros 45 minutos. Já na etapa final, o Juve voltou melhor e pressionando o Cambura, que apostava no contra-ataque para surpreender os donos da casa. E a estratégia dos visitantes deu certo. Quando a equipe jaraguaense era melhor, o Camboriú mostrou eficiência e marcou duas vezes, com Hyantony, aos 11 minutos, e Ivan, aos 25, dando números finais a partida. “Tivemos bastante dificuldades ofensivas no primeiro tempo e no segundo voltamos melhor e criamos mais chances de gol, mas fomos punidos”, avaliou o treinador Eduardo Rodrigues.
Com o resultado, o Juventus estacionou nos cinco pontos e permanece no 7º lugar na tabela de classificação, vendo a distância aumentar para os líderes da competição, que hoje tem o Hercílio Luz na ponta, com doze, seguido por Marcílio Dias e o próprio Camboriú, ambos com dez. Após dois jogos sem vitória dentro de casa, o Tricolor volta a jogar como visitante na próxima rodada. Neste domingo (23), vai até a cidade de Itaiópolis, onde enfrenta o Operário de Mafra, às 15h.
Reforços apresentados
Apesar da derrota, o torcedor juventino teve motivos para comemorar. Isto porque, no intervalo da partida, a diretoria do clube apresentou oficialmente três ‘novos-velhos’ jogadores, que chegam para incorporar o elenco na disputa da Série B. Todos com passagem pela equipe, o goleiro Dida, o meia Max e o atacante Derick retornam ao Tricolor, buscando o tão sonhado acesso à elite do futebol catarinense.
Aos 31 anos, Dida vai para a segunda temporada consecutiva no clube. Revelado no Atlético-GO e ídolo do Metropolitano, o arqueiro foi um dos destaques do Moleque Travesso no Estadual do ano passado e estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Brusque. “Fui muito feliz ano passado no clube. Fizemos uma boa campanha e por pouco não conseguimos o acesso. Agradeço pela confiança da diretoria no meu trabalho e a confiança do torcedor. Isso que me fez voltar e espero retribuir o carinho de todos”, disse o goleiro.
Já o meia Max irá para sua quinta passagem pelo time jaraguaense. Um dos principais nomes da equipe na Série B de 2016 e no último acesso conquistado na temporada 2012, o armador foi companheiro de Dida no Brusque neste primeiro semestre. “É sempre uma satisfação vestir essa camisa. Todas as vezes que passei por aqui pude ajudar e espero corresponder a expectativa de todos. Temos um grupo qualificado e queremos o acesso”, destacou o camisa 10.
Revelado na base do Juventus e artilheiro no Estadual Sub-17 de 2015, o atacante Derick é outro que volta ao clube, depois de atuar pelo Tubarão, Ypiranga (RS) e Joinville. “Tenho um carinho enorme pelo clube, aprendi muita coisa aqui. Quero ajudar e fazer o Juventus subir de divisão. Vamos dar o máximo para conseguir esse acesso e o grupo tem condição de chegar à Série A”, afirmou.
Mas as contratações não param por aí. Segundo o gerente de futebol, Cleber Hernacki, o Tricolor deve anunciar nos próximos dias a chegada de dois zagueiros, um lateral-esquerdo, um volante e um ou dois atacantes. “Apresentamos jogadores que vão agregar muito ao elenco e fortalecer a nossa equipe. Pretendemos trazer mais atletas, que nos deixará ainda mais forte para brigar pelo acesso”, declarou o dirigente.
