
Com um total de 120 atletas mais dirigentes e equipe de apoio, a delegação de Jaraguá do Sul embarca, nesta sexta-feira (21), para Caçador, onde participa da 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento tem sua abertura oficial amanhã e se estende até o dia 29 de julho, reunindo mais de 3 mil atletas entre 15 a 17 anos, de 81 cidades catarinenses.
Os jaraguaenses disputarão as modalidades de atletismo (Masculino/Feminino), basquete (M/F), ciclismo BMX (M), futsal (M), judô (M), tênis de mesa (M/F), voleibol (M/F), vôlei de praia (M/F) e xadrez (M/F). A natação foi a única disputada fora do município-sede, realizada no último fim de semana, em Palhoça, onde Jaraguá competiu com quatro integrantes e trouxe duas medalhas, sendo uma de ouro e uma de prata, ambas conquistadas por Marília Cato de Oliveira. “Ficamos muito felizes por conseguir ir aos Joguinhos devido ao início de ano complicado que tivemos. Temos que agradecer os treinadores que trabalharam muitos meses sem receber até a efetivação do Bolsa Técnico. Vamos com uma delegação grande e forte para buscar medalhas. Então estamos com uma boa esperança de ir bem na classificação”, disse o chefe de rendimento da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e coordenador técnico, Airton Schiochet.
Em 2016, o ‘Time Jaraguá’ terminou os Joguinhos na 8ª colocação no quadro de pontos, na 10ª posição no quadro de medalhas, com 6 de ouro, 6 de prata e 13 bronze, além do 6º lugar no quadro de troféus, com duas de campeão e três de terceiro colocado. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Natalia Petry, destacou as dificuldades vividas pela entidade no começo da temporada, mas comemorou a ida dos jovens atletas para a disputa do evento poliesportivo. “Este momento quase não se deslumbrava no início do ano por toda situação que vivemos e sem a possibilidade de contratar os técnicos naquele momento. Temos que destacar a parceria das associações desportivas, pais e comunidade jaraguaense que é diferenciada. Elas se abraçaram no momento difícil. Nenhuma atividade ficou prejudicada, nem treino deixou de ser feito e devemos isso a estas parcerias. Temos certeza que nossa delegação vai representar muito bem Jaraguá do Sul”, destacou a Secretaria, Natalia Petry.
