Connect with us

Futebol

Futebol: Juventus é derrotado pelo Operário de Mafra e cai mais uma posição na Série B

O Grêmio Esportivo Juventus sofreu sua segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Catarinense. Jogando na tarde deste domingo (23), o Moleque Travesso foi até a cidade de Itaópolis buscar uma reabilitação na sexta rodada do turno da primeira fase, mas acabou perdendo para o Operário de Mafra por 1 a 0, no Estádio 16 de Abril, e chegou ao quarto jogo seguido sem vitória na competição – o último triunfo foi na segunda rodada sobre o co-irmão Jaraguá.

Mesmo atuando fora de casa, o Tricolor começou bem a partida e foi superior nos primeiros dez minutos. Mas quem abriu o placar foi o Operário, aos 7. Em rápido contra-ataque, Alves driblou dois marcadores e cruzou para Dener, que tocou para o fundo das redes. O time jaraguaense aumentou o ritmo a partir dos 20 minutos. Porém, com dificuldades para entrar na defesa adversária, abusava das jogadas pelo alto, sem êxito. Já no segundo tempo, o Juve passou a controlar a posse de bola e ser mais incisivo no ataque ao criar boas chances, enquanto o Operário assustava nos contra-ataques, obrigando Duda a fazer boas defesas. Aos 38 minutos, Cristian cometeu uma falta dura em Zé Arthur e foi expulso, deixando os mandantes com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, a equipe jaraguaense até ensaiou uma pressão em busca do empate, mas o goleiro Willian se mostrou seguro embaixo das traves para segurar o 1 a 0 à favor dos mafrenses.

Com o resultado, o Juventus caiu para a 8ª posição na tabela da Série B, com 5 pontos, e se distanciou dos líderes Hercílio Luz e Marcílio Dias, ambos com 13, além de se aproximar da zona de rebaixamento, na qual está o Concórdia, com 4, mesma pontuação do Sport Club Jaraguá. Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Eduardo Rodrigues volta a atuar no Estádio João Marcatto, onde enfrenta o Marcílio Dias, no domingo (30) às 15h30.

Reforços para enfrentar o Marcílio 

O treinador juventino poderá contar com, pelo menos, seis novas peças para o duelo contra o Marcílio Dias, pela sétima rodada da Série B. Contratações anunciadas no intervalo do jogo contra o Camboriú, na última quarta-feira (19) e treinando com o grupo desde o início desta semana, o goleiro Dida, o meia Max e o atacante Derick estarão a disposição de Rodrigues. Além deles, o diretor executivo de futebol do clube, Tiago Borges, confirmou a chegada do volante João Vitor, do zagueiro Rildo e do lateral-esquerdo Elias, todos por empréstimo do Avaí, e espera regularizá-los a tempo da partida.

Classificação e resultados da rodada

estadual série b

More in Futebol