
Com uma equipe formada por craques dos anos 70 como Zecão e também da década de 90 como Alaor e Toto, o Grêmio Esportivo Juventus irá disputar o Campeonato Catarinense de Futebol Máster. Esta será a primeira vez que o time jaraguaense participa da competição, a qual teve início no ano passado trazendo atletas consagrados no Estado que revivem suas épocas de glórias nos gramados.
O certame começa no dia 2 de setembro e contará com seis equipes, que se enfrentam todos contra todos na primeira fase, em turno único, sendo que os dois melhores colocados avançam a final. O Tricolor estreia no dia 2 de setembro contra Araranguá, no Estádio João Marcatto. No mesmo mês, enfrenta Joinville, no dia 16, fora de casa, e o Criciúma, 30, como mandante. Já em outubro, fecha sua campanha na fase classificatória, visitando o Blumenau, no dia 14, e recebendo o Sapfesc, de Tubarão, no dia 28.
O torneio é exclusivo para ex-jogadores profissionais acima de 40 anos e os ‘Velhos Travessos’, como eles próprio se intitulam, formam um elenco com 32 atletas que marcaram seus nomes no clube. Eles serão comandados por Sidnei Fernandes, o Criciúma, que terá como auxiliar José Claudio Branco de Moraes, o Tato, preparador físico José Moacir Garcia, o Moa, e o preparador de goleiros Odilon Fraga, o Gariba.
O responsável pela inscrição e montagem do time foi Rogerio Lauro Tomazelli, ex-volante e atual presidente da Liga Jaraguaense de Futebol, que contou com o auxilio financeiro do ex-lateral Adolar Wischral, o Eta, ambos integrantes das equipes de 70. “O Eta, Moa e Tato me apoiaram e eu abracei a causa para montar essa equipe. O maior objetivo do campeonato é a confraternização entre os atletas, porque muitos estão sem fazer nada hoje e ficamos muito felizes em reuni-los novamente para jogar bola”, disse Tomazelli.
