Connect with us

Futebol

Futebol: Jaraguá apresenta novo técnico para Série B

O Sport Club Jaraguá anunciou, na tarde de quarta-feira (26), o seu novo técnico para o restante da temporada. Trata-se de Jorge Luiz Santos, que chega com a missão de tirar o Leão do Vale da incômoda parte de baixo da tabela da Série B do Campeonato Catarinense, na qual a equipe ocupa a penúltima colocação, com a mesma pontuação do lanterna Concórdia. Ele substitui Paulo Mulle, que entregou o cargo no início desta semana.

Como jogador, Santos iniciou a carreira no Mesquita, do Rio de Janeiro, onde atuou de 1989 a 1994. Em 1995, passou por Santa Catarina ao vestir a camisa do Figueirense. No ano seguinte, começou a trajetória internacional na Suíça e Espanha, tendo jogado no Barcelona B de 1999 a 2002. Após pendurar as chuteiras, o carioca de 40 anos fez curso para técnico de futebol em Barcelona e no Rio de Janeiro, em 2012, e deu seus primeiros passos na profissão nas categorias de base do Flamengo e Cruzeiro. Depois, treinou times como Peruíbe, Búzios, entre outros.

Agora no Jaraguá, ele promete implantar um estilo de jogo bem diferente do que é normalmente utilizado no Estadual. “Os torcedores podem esperar um time competente, criativo, um time que veio para lutar e subir. Podem esperar um futebol estilo europeu porque minha base foi na Europa”, disse. O primeiro desafio do técnico pela equipe jaraguaense será neste domingo (30), quando o Leão enfrenta o líder Hercílio Luz, às 15h30, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

TJD revoga suspensão ao clube

Na terça-feira (25), o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD/Fut-SC), através do Presidente Robson Vieira, proferiu despacho revogando a suspensão do Sport Club Jaraguá, imposta na semana passada pela falta de pagamentos da taxa de arbitragem, que culminou com a derrota do Leão para o Barra por WO na rodada do último domingo (23), na Série B. O clube realizou os débitos pendentes junto a Federação Catarinense e está liberado para enfrentar o Hercílio Luz, fora de casa, pela sétima rodada do Estadual, que acontece neste domingo (30).

More in Futebol