Connect with us

Joguinhos

Poliesportivo: Com oito medalhas, Jaraguá fica em 12º lugar nos Joguinhos Abertos

A 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi encerrada no último domingo (30), na cidade de Caçador. A tradicional competição poliesportiva estadual iniciou no dia 21 de julho e contou com a participação de mais de 3 mil atletas entre 15 e 17 anos, de 81 cidades catarinenses. Representado por 120 jovens, o ‘Time Jaraguá’ terminou na 12ª colocação no quadro de pontos, com 11 acumulados, na 16ª posição no quadro geral de medalhas, com duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze, além do 13º lugar no quadro de troféus, com uma de prata e uma de bronze. A cidade de Joinville foi hexacampeã consecutiva ao ficar apenas um ponto de vantagem sobre Blumenau, que terminou em segundo, seguido por Itajaí que fechou o pódio.

O desempenho da delegação jaraguaense caiu em relação ao ano passado, quando o município foi 8º colocado no quadro de pontos, 10º no quadro de medalhas, e 6º no quadro de troféus. De acordo com o chefe de rendimento da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e coordenador técnico, Airton Schiochet, as dificuldades vividas no início da temporada refletiram no resultado das equipes. “Tivemos muitas dificuldades no primeiro semestre com os técnicos sem receber salário e treinando pouco. Isso ia ter uma consequência. Mas a participação não deixa de ser boa e alguns atletas ou modalidades se destacaram como basquete e vôlei de praia masculino, além do xadrez e natação. Agora com os técnicos já contratados acreditamos que teremos resultados melhores na Olesc”, disse Schiochet, que ainda valorizou a utilização de jovens formados na base. “Todos nossos atletas são de Jaraguá do Sul, diferente das cidades que ficaram na nossa frente e contratam muitos atletas de fora, inclusive alguns nossos. Não temos essa conduta. Esse ano vamos passar por muitas dificuldades para nos alinharmos e estarmos bem melhores em 2018”, finalizou.

volei de praia prata joguinhos abertos 2017

Nas modalidades coletivas, os grandes destaques ficaram para o vôlei de praia masculino, que levou a prata com a dupla formada por Gustavo Henrique Markiewicz e João Vitor Di Mari (foto acima), sendo que os campeões foram João Pinheiro e Joshua de Araújo, também de Jaraguá do Sul, mas que estavam cedidos para Balneário Camboriú, além do basquete masculino (foto abaixo), que garantiu o bronze ao vencer Itajaí.

basquete masculino bronze joguinhos abertos 2017

Já no individual, as medalhas vieram na natação com Marília Cato de Oliveira (ouro nos 100m costas e prata nos 50m costas), no xadrez com Gustavo Doge (ouro no tabuleiro 1 pensado e bronze no tabuleiro 1 rápido) e Cibele Schulz (bronze no tabuleiro 1 blitz feminino), e no judô com Renan Griebeler (bronze na categoria peso leve). No total, os jaraguaenses disputaram as modalidades de  atletismo (Masculino/Feminino), basquete (M/F), ciclismo BMX (M), futsal (M), judô (M), natação (M/F), tênis de mesa (M/F), voleibol (M/F), vôlei de praia (M/F) e xadrez (M/F).

Na natação, Marília Cato conquistou o ouro nos 100m costas

Na natação, Marília Cato conquistou o ouro nos 100m costas

No xadrez, Gustavo Doge (C) foi ouro no tabuleiro 1 pensado

No xadrez, Gustavo Doge (C) foi ouro no tabuleiro 1 pensado

More in Joguinhos