O Sport Club Jaraguá segue em má fase na temporada. Depois de sofrer um placar de 7 a 1 contra o Hercílio Luz no último fim de semana, fora de casa, o Leão do Vale voltou a ser goleado na Série B do Campeonato Catarinense. Mesmo atuando em seus domínios, na tarde desta quarta-feira (2), o time jaraguaense foi dominado pelo Concórdia e saiu de campo com um revés por 7 a 0, no Estádio do Botafogo, em duelo válido pela oitava e penúltima rodada do turno da primeira fase.
Ainda sofrendo com a falta de regularização de atletas e com apenas 14 jogadores relacionados para o jogo, sendo a grande maioria de jovens revelados pelo clube, o Jaraguá viu o Concórdia mostrar superioridade do início ao fim do jogo. Somente no primeiro tempo, os visitantes balançaram as redes em cinco oportunidades, com Sergipano, aos 10 minutos, Wilson Junior, aos 12, Neguetti, aos 31, Vitão (contra), aos 34, e Abner, aos 40. Sem poder de reação e abatido em campo, o Leão ainda viu o Galo do Oeste aumentar a vantagem, com gols de Abner, aos 12, e Sergipano, aos 27, decretando o placar de 7 a 0.
Para o técnico Jorge Luiz Santos, todos os problemas vividos pelo clube, principalmente com a falta de atletas no banco vem refletindo nos resultados da equipe no Estadual. “O que aconteceu hoje (quarta-feira) resume o que o clube está passando desde o início do campeonato. É complicado ter apenas 13, 14 jogadores inscritos. Estou na expectativa de que chegue novos atletas, senão fica difícil trabalhar. Os jogadores não tem culpa, pois são muitos novos. Tomamos gols pela falta de experiência e com isso tudo pode acontecer”, afirmou o treinador.
Com o resultado, o Jaraguá permanece na lanterna da Série B, com apenas quatro pontos, e encerra sua participação na primeira metade do campeonato, no próximo domingo (6), contra o Camboriú, fora de casa.