Com passagem pelo futsal jaraguaense entre 2007 e 2010 nos gloriosos tempos da Malwee, o pivô Humberto está de casa nova fora do país. Após duas temporadas consecutivas no Inter Movistar, da Espanha, o pivô de 30 anos acertou contrato e já se apresentou ao Sibiryak, da Rússia, primeiro clube no qual atuou ao sair do Brasil, em 2011.
Revelado nas categorias de base da Uinpro, de São Paulo, o jogador chega ao clube russo, depois de um ciclo vitorioso no futsal espanhol. Somando as duas temporadas, Humberto ajudou o Inter a conquistar seis títulos, sendo três deles somente neste ano: Campeonato Espanhol, Copa do Rei da Espanha e Copa da Uefa. “Foi uma temporada ainda melhor que a anterior. Ganhamos os três campeonatos mais importantes da Europa e Espanha. Ninguém esperava isso e acredito que foi um ano incrível individualmente e para equipe”, disse.
Agora, o atleta ex-Jaraguá retorna ao Sibiryak, onde já iniciou os trabalhos de pré-temporada na última segunda-feira, dia 1º de agosto. “Volto para uma casa que me acolheu muito bem há seis anos. Espero ter um desempenho ainda melhor do que quando fui a primeira vez”, declarou. Antes de embarcar para Rússia, o pivô passou as férias em Jaraguá do Sul, e aproveitou para visitar familiares e amigos, além de fazer atividades diárias com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior, para prevenção de lesões. “O Humberto teve uma lesão séria nesta temporada que o tirou das quadras por quatro meses. Ele veio recuperado, mas é uma lesão que inspira cuidados e, por isso, tivemos alguns cuidados nas férias. O futsal na Rússia exige muita força e fizemos um trabalho de fortalecimento e estabilização para que ele chegasse no clube o mais próximo dos 100% fisicamente”, destacou Junior.