A recente rivalidade entre Grêmio Esportivo Juventus e Sport Club Jaraguá ganhará mais um capítulo, na tarde desta quarta-feira (16). Após a vitória juventina no primeiro turno da Série B do Campeonato Catarinense por 1 a 0, os rivais se reencontram logo mais pela segunda rodada do returno da competição. No Estádio do Botafogo, o mandante Leão do Vale recebe o Moleque Travesso, em duelo marcado para às 15h.
As equipes chegam ao derby vivendo momentos opostos no Estadual. De um lado, o Juventus vem embalado pela goleada sobre o Guarani de Palhoça no fim de semana, que aumentou a confiança do elenco em busca do título do returno e uma das vagas à elite do futebol catarinense de 2018. Para engatar o segundo triunfo consecutivo – algo que seria inédito na atual edição do torneio -, o técnico Eduardo Rodrigues irá manter a base da equipe que venceu na rodada passada. A única mudança será na meia cancha, com a saída do lesionado Person e a provável entrada de Paulinho, que se recupera de uma contusão no adutor da coxa esquerda e será avaliado antes da partida para saber se entrará em campo. Caso não tenha condições, Matheus Silva deve ser o substituto. Com isso, o Juve terá um time com Dida; Foguinho, Alemão, Rildo e Elias; Pedro Navas, João Vitor, Paulinho (Matheus Silva) e Max; Brenner e Roni. “As duas equipes mudaram bastante desde o primeiro confronto e esperamos um jogo duro. Por se tratar de um clássico, o fator emocional vai contar bastante. A promessa é de uma partida difícil para nós, mas vamos buscar a vitória para seguir com o nosso objetivo”, disse Rodrigues.
Pelo lado do Jaraguá, o principal objetivo é a reabilitação mais rápida possível na Série B. Com apenas quatro pontos somados nos dois turnos e amargando a lanterna em oito das dez rodadas disputadas, o Leão busca a vitória para não deixar os adversários mais próximos da tabela se desgarrarem – hoje a distância para o penúltimo colocado Fluminense é de cinco pontos. Apesar do revés na última rodada para o Marcílio Dias, a equipe se agarra a boa apresentação em Itajaí, onde esteve duas vezes à frente do placar, para iniciar uma nova fase no certame. Diferentemente do co-irmão, o técnico Carlos Espinosa ainda não definiu o time titular do Jaraguá pela falta de liberação de alguns atletas, mas segundo ele, este é o momento ideal para o time da Barra começar uma recuperação no campeonato. “Trabalhamos forte durante a semana e acredito que faremos um bom jogo. Temos a obrigação de buscar os três pontos apesar de ser um clássico. Vamos respeitar o Juventus que é um grande adversário, mas vamos buscar a vitória a todo momento”, destacou o treinador, que tem como único desfalque certo o lateral-direito João Antonio.
Ingressos
Os ingressos para o clássico entre Juventus e Jaraguá serão vendidos somente nas bilheterias do Estádio do Botafogo, que terá abertura dos portões, a partir das 14h30. O valor é de R$ 15, com opção de meia-entrada por R$ 7,50 para estudantes e idosos.