Connect with us

Amador

Futebol Suíço: Cerro Porteño vence Independiente nos pênaltis e é campeão no Beira Rio

Assim como no ano passado, o Campeonato de Futebol Interno do Beira Rio foi decidido da forma mais dramática, na tarde do último sábado (19). Após muito equilíbrio e um empate em 2 a 2 no tempo normal, o Cerro Porteño levou a melhor nas penalidades sobre o Independiente, por 5 a 4, e conquistou o título da 5ª edição do torneio, repetindo o feito do Bayern de Munique de 2016, que levantou o caneco ao ser mais eficiente que o Juventus na marca da cal.

Embalado pela campanha perfeita de oito jogos e oito vitórias até então, o Independiente começou melhor e abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Dionatan. Ainda na etapa inicial, o atacante Douglas levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os ‘argentinos’ com um jogador a menos. Mas apesar da desvantagem numérica, os ‘Rojos’ voltaram a balançar as redes no início do segundo tempo, com Gabriel.

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Porém, quando tudo se encaminhava para o título do Independiente, o Cerro Porteño foi valente e arrancou um empate heroico já na reta final da partida, com tentos de Luisinho e Gian, este praticamente no último lance do jogo, forçando a disputa por pênaltis. Depois de um erro para cada lado nas cinco primeiras cobranças, o Independiente desperdiçou sua chance nas alternadas, enquanto o Cerro converteu para se sagrar campeão.

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Na preliminar, o River Plate venceu o Sporting Cristal por 3 a 1, com dois gols de Gersinho – sendo um deles um golaço de bicicleta (foto acima)– e outro de Anderson Pastel, e ficou com o terceiro lugar da competição. Felipe marcou o único tento do Sporting. Já nas premiações individuais, o goleiro Paulinho Friedmann (Cerro Porteño) foi eleito o craque da final; Fabiano Vidal, o ‘Mico’ (Atlético Nacional), levou a artilharia; Ricardo Edmond (River Plate) foi o goleiro menos vazado; e Dionatan (Independiente) ficou com a Bola de Ouro – melhor jogador do campeonato. A seleção do torneio foi formada pelo goleiro Rodrigo Hoepers (Independiente), lateral-direito Gilson Tironi (Sporting Cristal), lateral-esquerdo Gabriel (Independiente), zagueiro Keno (Cerro Porteño), volante Ricardo Kuhn (Boca Juniors), meias Alemão e Dionatan (Independiente), e atacante Mico (Atlético Nacional).

Iniciado no mês de maio, o 5º Campeonato de Futebol Interno do Beira Rio contou com a participação de doze times, que entraram no clima da Libertadores da América. Na primeira fase, elas foram separadas em duas chaves com seis componentes cada. O Grupo ‘A’ foi composto por Sporting Cristal, Boca Juniors, Colo Colo, Independente, Atlético Nacional e Vélez Sarsfield. Já a Chave B teve Peñarol, Tigres, Emelec, River Plate, Nacional e Cerro Porteño. Os quatro melhores colocados de seus respectivos grupos avançaram as quartas de final, disputado em jogo único, assim como a semifinal e final.

“Tenho certeza que esse ano chegamos na excelência máxima em qualidade técnica, jogos disputados, poucos cartões, e o nível de competição. Os doze times chegaram com chances de classificação, foi o ápice de torneios na história do clube”, disse Rafael Rangel, um dos organizadores do certame. “E aproveito para convidar a todos a participar da Copa do Mundo 2018, que terá suas inscrições sendo abertas ainda esse mês. A Rússia será no Beira Rio Clube de Campo”, completou Rangel.

More in Amador