Depois do empate em 2 a 2 com o Fluminense na semana passada, o Juventus cumpre neste sábado (26), seu quarto compromisso no returno da Série B do Campeonato Catarinense. Fora de casa, o time comandado pelo técnico Eduardo Rodrigues vai até a cidade de Itajaí, onde enfrenta o Barra, às 10h, no Estádio Camilo Mussi.
Após golear o Guarani na abertura do segundo turno, o time jaraguaense não conseguiu embalar na competição ao ser superado pelo co-irmão Jaraguá e ceder o empate para o Fluminense depois de estar vencendo por 2 a 0. Apesar dos tropeços, o Moleque Travesso segue acreditando no acesso e busca a vitória como visitante para iniciar sua recuperação no Estadual. Hoje, o Juve ocupa a 5ª posição do returno com quatro pontos, cinco a menos que o líder Concórdia.
Além de almejar o título do returno que dá direito a uma vaga nas semifinais do torneio, o Tricolor trata o triunfo contra o Barra como de suma importância para se afastar do risco de rebaixamento, já que é o penúltimo colocado na classificação geral com apenas três pontos acima do lanterna Jaraguá, e consequentemente ultrapassar o Barra na tabela. “Trabalhamos durante a semana para corrigir os erros apresentados contra o Fluminense, principalmente nas bolas paradas. Ofensivamente melhoramos com oito gols marcados nos últimos três jogos e vamos tentar manter isso. O Barra também tem dificuldades no returno e uma vitória neste jogo é muito importante para dar uma respirada na parte de baixa da classificação e poder pensar em alguma coisa diferente no campeonato”, disse o treinador juventino.