Connect with us

Kickboxing

Lutas: Atleta de Jaraguá do Sul disputará a Copa Brasil de Kickboxing

Um jaraguaense representará o município na Copa Brasil de Kickboxing, que acontece entre os dias 7 e 10 de setembro, na cidade de Londrina (PR). Atleta da Academia Fight Box, Phelipe Lobo disputará a modalidade Kick Light da faixa branca a marrom, na categoria acima de 89kg. O evento é o segundo maior do país no esporte e será a seletiva oficial para o 10º Campeonato Sul-Americano, a ser realizado na em Foz do Iguaçu (PR), de 30 de novembro a 3 de dezembro.

Lobo garantiu sua vaga após conquistar a medalha de prata no Campeonato Catarinense, que ocorreu em Indaial, perdendo na final por pontos para o vice-campeão brasileiro. “O Lobo tem um preparo e condicionamento muito bom. Ele tem chances de trazer medalha da Copa Brasil, porque nessa categoria os outros atletas são mais pesados e ele pode levar vantagem no preparo físico”, disse o mestre da Fight Box, Marcelo Correa. “Estou com a expectativa de ficar em primeiro lugar. Nossa academia tem uma tradição de trazer medalhas de ouro da competição. Então vou para lá buscando ser campeão para trazer mais uma conquista para Jaraguá”, afirmou Lobo, que segue na procura de apoiadores para auxiliar nas despesas de transporte e alimentação, que gira em torno de R$ 1 mil. “Tenho que me deslocar de carro por ter que levar muitos equipamentos até Londrina, ficando inviável a ida de ônibus. Quero muito ir, porque tenho plena convicção de que dá para trazer esse título nacional e se conseguir esse apoio financeiro de alguns empresários que queiram aderir essa iniciativa vai ser bem bacana” completou.

Outros cinco lutadores da Fight Box se destacaram no Estadual e ganharam entrada na Copa Brasil por terem ocupado as duas primeiras posições em suas categorias. Porém, estarão ausentes no torneio nacional por sofrerem lesões ou terem outros compromissos nas mesmas datas. É o caso de Robson Roeters (ouro na categoria até 75kg), Matheus (ouro – até 70kg), Fernanda Mattos (ouro nas modalidades de point fight e light contact – até 65kg), Diego Alves ‘Maranhão’ (prata – até 71kg) e Eduardo Messias (prata – até 83kg). “A satisfação é muito grande, porque treinamos arduamente para o Estadual e todos foram muito focados para competição. Os atletas colocaram em prática tudo que executamos nos treinos, e fico contente pelo resultado e empenho de todos”, destacou o mestre Marcelo Correa.

More in Kickboxing