Foi no sufoco e decidido nos detalhes. Mas a história voltou a se repetir e o título do Campeonato Interclubes segue com o mesmo dono. Após um empate sem gols no tempo normal, a Sociedade Barra/AM Rio Molha foi mais eficiente nos pênaltis e venceu o Borussia por 5 a 4, na tarde desta quinta-feira (7), no campo do Rio Molha, conquistando o tricampeonato do torneio – o segundo consecutivo sobre o mesmo rival.
Único time invicto na competição e buscando a taça inédita, o Borussia foi superior e criou as melhoras chances de gol no tempo regulamentar. Porém, pecou na hora das finalizações e esbarrou em boas defesas do goleiro Dida. Já na marca da cal, a Sociedade Barra foi perfeita nas batidas e viu o adversário desperdiçar uma cobrança, comemorando o terceiro título em quatro edições do certame – as outras conquistas foram em 2015 e 2016.
“Foi um jogo duro como prevíamos. O time deles (Borussia) jogou melhor no tempo normal e conseguimos nos segurar. Fomos felizes nos pênaltis e agora temos que comemorar porque foi um título muito difícil. Parabéns a nossa equipe pelo tricampeonato e ao Borussia que fez um belo campeonato”, disse Volmar Max Siri, técnico da Barra. “Infelizmente somos vices pelo segundo ano consecutivo. Realmente jogamos melhor, mas faltou um pouco de capricho para bola entrar. Agora é bola pra frente pois ainda temos o Varzeano que é outra competição importante para nós”, afirmou Daniel Budal, treinador do Borussia.
Na partida preliminar da final, o Ferreira/Mecânica SS venceu o Levante por 2 a 1 e ficou com o terceiro lugar, além de ter o atacante Adão como artilheiro do Interclubes, com seis gols marcados. Já o vice-campeão Borussia terminou com a melhor defesa, vazada apenas quatro vezes em seis partidas, uma média de 0,66 tentos por jogo.