Connect with us

Futebol Americano

Football: Jaraguá Breakers massacra Curitiba Lions, confirma liderança do Grupo E na Liga Nacional e enfrenta o Criciúma Miners na semifinal da Conferência Sul

O elenco do Jaraguá Breakers levou a campo toda motivação do retorno ao Estádio João Marcatto e não tomou conhecimento do Curitiba Lions, no seu último compromisso na primeira fase da Liga Nacional de Futebol Americano. Com uma atuação de gala na tarde deste domingo (24), a equipe jaraguaense atropelou os paranaenses por 57 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição, para alegria dos seus fanáticos torcedores que estavam há quase dois anos sem ver o time laranja atuar na casa do Juventus, palco do título nacional de 2013.

Mostrando muita consistência tanto na defesa como no ataque, os ‘Quebradores’ dominaram o adversário do início ao fim e tiveram o running back #45 Buiu como grande destaque da partida ao anotar quatro touchdowns. “Esse jogo era muito importante para nós e todos os setores da equipe trabalharam muito bem. A felicidade e a emoção é enorme em poder voltar ao João Marcatto com o apoio dessa torcida maravilhosa, marcar quatro touchdowns e sair com a vitória”, disse Buiu. A pontuação elástica ainda teve os TDs de #20 Richard (2x), #89 Pelens, #18 Dalcanale, um safety do #50 Rafael Dalmann e sete extra points.

#45 Buiu (D) se destacou ao anotar quatro touchdowns (Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!)

#45 Buiu (D) se destacou ao anotar quatro touchdowns (Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!)

Com o resultado, o Breakers confirmou a liderança do Grupo E da Conferência Sul, com a campanha de quatro vitórias em quatro jogos disputados, e irá enfrentar na semifinal o Criciúma Miners, segundo colocado do Grupo F. O jogo único dos playoffs será realizado no dia 14 de outubro, novamente no Estádio João Marcatto. “Vamos querer repetir o que apresentamos contra o Lions, que foi um excelente futebol americano. O ataque do Miners usa algumas coisas diferentes que não estamos acostumados a enfrentar e vamos ter que fazer adaptações para conseguir pará-los. Mas mantendo essa solidez temos grande chances de passar para fase seguinte”, destacou o quarterback e head coach, Jackson Kestring

Caso vença o rival do Estado, o time jaraguaense avança à final da Conferência Sul e irá decidir a tão sonhada vaga para 1ª Divisão da Liga Nacional, também em Jaraguá do Sul, por ter feito melhor pontuação na temporada regular (125 pontos marcados e 17 sofridos). A outra semi será disputada entre Maringá Pryos e Gaspar Black Hawks.


Tabela:

16/07/17 – Jaraguá Breakers 7×0 Maringá Pryos
Sociedade Esportiva e Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

30/07/17 – Foz do Iguaçu Black Sharks 10×37 Jaraguá Breakers
Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)

20/08/17 – Joinville Gladiators 7×24 Jaraguá Breakers
Recreativa da Whirpool, em Joinville (SC)

24/09/17 – Jaraguá Breakers 57×0 Curitiba Lions
Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

14/10/17 – Jaraguá Breakers x Criciúma Miners
Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futebol Americano