Connect with us

Guaramirim

Lutas: Guaramirenses conquistam 13 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

A equipe de Karatê de Guaramirim obteve grandes resultados no Campeonato Brasileiro da modalidade, que aconteceu na cidade de Lauro Freitas, na Bahia. Representando Santa Catarina, nove guaramirenses disputaram o evento e trouxeram 13 medalhas na bagagem, sendo que o maior destaque foi Janaína Zapelini, campeã no Kumite Sub-12 -40 kg, Kata Sub-12 e Kumite Sub-12 Escolar, além do terceiro lugar no Kata Sub-12 Escolar.

Outros pódios foram conquistados por Abílio Júlio da Costa (ouro no Kumite -75 kg e bronze no Kumite Equipe), Guilherme de Oliveira (bronze no Kumite Júnior -76 kg), Nathali Felipe (prata no Kumite Sub-14 -35kg), Jean Alves (prata no Kumite Sub-14 -50 kg), Maria Kamila (bronze no Kumite Cadetes +54 kg), Gabriel Cabral (prata no Kumite Sub-12 Escolar -45 kg) e Jefferson Gonçalves (bronze no Kumite Universitário e Kata Universitário).

“Fizemos uma boa preparação. Ano passado classificamos apenas dois atletas e fomos em nove, em 2017, com o propósito de brigar por medalhas. E conseguimos. A competição foi difícil, com nível técnico muito alto e atletas de todos os Estados  mais de 2.000,00 no total e um calor infernal… Mas conseguimos… Agora vamos focar nas estampas do estadual que ainda faltam, para poder se classificar para o ano 2018 a etapa final que será em Minas Gerais

More in Guaramirim