Connect with us

Jogos Abertos de SC

Poliesportivo: ‘Time Jaraguá’ inicia disputa nos Jogos Abertos de Santa Catarina

Passados menos de um mês da realização da Olesc, o esporte de Jaraguá do Sul inicia nesta sexta-feira (3), a disputa de outra importante competição do Estado. Todos os olhos estarão voltados para a cidade de Lages, onde até o dia 11 de novembro será realizada a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A abertura do principal evento poliesportivo estadual está marcada para às 20h, no Ginásio Jones Minosso.

Durante os nove dias de programação, o JASC reunirá cerca de 4,6 mil atletas que disputarão um total de 26 modalidades. A delegação jaraguaense é composta por 127 pessoas (atletas, dirigentes e equipe de apoio), competindo no Atletismo (Masculino e Feminino), Basquete (M), Bocha (F), Ciclismo BMX, Cross Country e Maratona (M), Futsal (M), Judô (M/F), Natação (M/F), Taekwondo (M/F), Tênis de Mesa (M), Tiro Esportivo (M) e Vôlei de Praia (M).

Destas, o Tiro aparece como uma das grandes favoritas e maior esperança de troféu ao município. Modalidade com maior número de conquistas nos Jogos Abertos, os atiradores de Jaraguá buscam o 10º título geral nas armas longas, disputado nas provas de Carabina Deitado, Ar, Seta e Apoiado. “Temos um histórico com ótimos resultados na competição. Lógico que vamos respeitar os adversários, mas toda nossa preparação do ano é voltada para chegar ao título do JASC. Temos vários destaques individuais em cada categoria e sabemos que somos favoritos. Então nossa expectativa é manter essa hegemonia”, disse Samuel Lopes, multicampeão por Jaraguá e atleta da seleção brasileira.

Outras modalidades vão à serra catarinense com boas expectativas de chegar ao pódio, tanto individualmente como por equipe. É o caso do futsal, que almeja terminar o ano com as taças do JASC e Estadual, já que foi eliminado precocemente na Liga Nacional, além do taekwondo que recebeu o reforço da selecionada Alessandra Trevisan, e o Ciclismo BMX, que foi campeão estadual no último fim de semana pela 34ª vez. Os outros esportes não chegam como favoritos, mas buscam surpreender e conquistar algumas medalhas para o município. Com o cancelamento da competição no ano passado, Jaraguá participou dos Jogos Abertos pela última vez em 2015, quando terminou em 9º lugar geral, com 24 medalhas conquistadas, sendo sete de ouro, nove de prata e oito de bronze.

Programação dos jaraguaenses nesta sexta-feira:

Atletismo: Provas 100m rasos, 400m, 1.500m, 5.000m, 10.000m, 100m com barreiras, arremesso de peso, lançamento de martelo, salto em altura, salto em distância (8h30 às 19h)

Ciclismo: Prova Cross Country (10h)

Futsal: Jaraguá x Joaçaba (13h30)

Tiro Esportivo: Modalidade Carabina Deitado (9h)

More in Jogos Abertos de SC