Connect with us

Jogos Abertos de SC

Boletim JASC: Tiro fatura quatro medalhas para Jaraguá, Futsal empata e Simone Ferraz é campeã por Joinville

O primeiro dia de disputas do 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) já reservou grandes resultados para Jaraguá do Sul. Na sexta-feira (3), o Tiro iniciou bem a busca pelo 10º título de sua história ao garantir quatro medalhas no evento, que acontece na cidade de Lages até o próximo dia 11 de novembro.

Na modalidade de Carabina Deitado, os jaraguaenses foram campeões por Equipe – composta pelos atletas Bruno Heck, Leonardo Moreira, Clésio Cunha, Samuel Lopes e Ricardo Lourival – pela quinta vez consecutiva e estabeleceu o novo recorde da categoria com a somatória de 1775 pontos, seguido por Timbó, que teve 1750, e Joinville, 1720. No Individual, a equipe dominou o pódio (foto abaixo), com Leonardo Moreira levando a medalha de ouro, Samuel Lopes a prata, e Bruno Heck com o bronze.

Tiro Esportivo Jaraguá - campeão Carabina Deitado Individual JASC 2017

Já o time do Jaraguá Futsal estreou na Chave C com um empate em 1 a 1 contra o Joaçaba, no Clube Caça e Tiro. O fixo Gava abriu o placar para o aurinegro logo no começo do jogo, mas Dimas igualou o marcador no fim do primeiro tempo. No outro jogo do grupo, o Blumenau venceu o São Lourenço do Oeste por 2 a 1. No ciclismo, Jaraguá estreou no Cross Country com a participação de dois atletas: Leandro Soares Mendes ficou em 49º colocado e Marcelo Hochsprung em 55º na categoria que teve 70 ciclistas.

Jaraguá Futsal, de Daniel (D), somou um ponto na estreia I Foto: Joaçaba Futsal

Jaraguá Futsal, de Daniel (D), somou um ponto na estreia I Foto: Joaçaba Futsal

Por fim, no atletismo, a corredora e multicampeã de Jaraguá, mas que representa Joinville na competição, Simone Ponte Ferraz (ao centro na foto abaixo) sagrou-se pentacampeã nos 1.500m rasos ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 4min31seg. Entre os jaraguaenses, ninguém subiu ao pódio, mas Roger Wandewegen teve destaque ao ser o único pontuador da equipe, com o 5º lugar nos 400m rasos. Ainda no naipe masculino, Gabriel Tavares foi 10º no salto em altura e fechou a primeira metade do Decatlo – disputado nas provas de 100m e 400m rasos, salto em distância, salto em altura e arremesso de peso -,  com a 9ª posição entre 10 competidores. Enquanto isso, no feminino, Nara Teresinha ficou em 10ª nos 10.000m rasos.

Simone Ponte Ferraz - campeã JASC 2017

 

Programação dos jaraguaenses neste sábado (4):

Atletismo: Provas 200m rasos, 800m, 1.500m, revezamento 4x100m, 100m com barreiras, 110m com barreiras, 3.000m com obstáculos, lançamento de disco, lançamento de dardo, arremesso de peso, salto em distância, salto com vara, salto em altura e salto triplo (8h30 às 19h);

Futsal: Jaraguá x São Lourenço do Oeste (17h30);

Judô: Categorias de Peso Individual – Super-Ligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve, Meio Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado (8h às 18h);

Tiro: Modalidade Carabina Ar (Início 9h).

More in Jogos Abertos de SC