Connect with us

Jogos Abertos de SC

Boletim JASC: Tiro segue na liderança geral, Atletismo leva um bronze e Futsal encara rival nas quartas de final

Depois de conquistar quatro medalhas pelo Carabina Deitado no dia de abertura do 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), na sexta-feira (5), o Tiro de Jaraguá do Sul voltou a se destacar na competição, que acontece na cidade de Lages. A equipe subiu no pódio mais quatro vezes em duas modalidades, neste fim de semana, e está muito perto de conquistar o 10º título de sua história.

Bruno Heck campeão Individual Carabina Ar Jasc 2017No sábado (4), os jaraguaenses foram campeões no Carabina Ar por Equipes (foto de capa) – composta por Bruno Heck, Leonardo Moreira, Samuel Lopes e Clésio Cunha -, e também no Individual com o atleta Bruno Heck (foto ao lado). Já neste domingo (5), no Carabina Ar Seta, veio o bronze por Equipes (foto abaixo) – com Cláudio Schmidt, Sidnei Kreutzfeld, Ináurea Schmidt, Ricardo Fuch e Denísio Buttendorff -, além de um ouro no Individual, com Cláudio Schmidt. Com os resultados, Jaraguá lidera o ranking parcial do Troféu Armas Longas, com 31 pontos, seguido por Joinville, que tem 23, e Timbó, 16.

Tiro Esportivo Jaraguá - bronze Carabina Ar Seta Equipe JASC 2017

Confira os resultados de outras modalidades:

Atletismo – Dois atletas da categoria masculina disputaram provas no sábado. Roger Wandewegen não subiu no pódio, mas pontuou para o município ao ficar em 5º lugar nos 400m rasos, enquanto Maico Angst foi 12º no salto em distância. Porém, o grande destaque entre os jaraguaenses apareceu no domingo, último dia da modalidade. Com a marca de 3m, Bruna Rigo (foto abaixo) faturou a medalha de bronze no salto com vara. No lançamento de martelo, Maiandra Cristine Batista e Dhara Mylena Marcelino somaram pontos ao ficarem na 6ª e 7ª colocação, respectivamente. Já Nara Teresinha ficou na 11ª posição nos 5.000m rasos.

Bruna Rigo - bronze salto com vara Jasc 2017

Entre os homens, Olavo José Reali quase subiu ao pódio ao terminar em 4º no lançamento do martelo. Quem também pontuou foi Alexandre Manoel de Oliveira, com o 8º lugar no salto com vara, e Maico Angst, 7º no salto triplo. Com os resultados finais, o atletismo de Jaraguá fechou o JASC na 9ª posição geral no feminino, com 11 pontos somados. O campeão foi São José, com 240. Já no masculino, o município foi 13º colocado, com 13 pontos. O título ficou com o mesmo São José, que somou 241.

Futsal – Depois de empatar em 1 a 1 com Joaçaba na estreia, o Jaraguá Futsal conquistou a primeira vitória na competição na tarde de sábado. Em jogo equilibrado, o time comandado pelo técnico Fio superou São Lourenço do Oeste, pelo placar de 3 a 2. Já neste domingo, o aurinegro empatou sem gols com o Blumenau, fechando a Chave C na segunda colocação, atrás do Joaçaba. Assim, o time jaraguaense vai enfrentar nas quartas de final o maior rival Joinville, que foi líder da Chave B. O clássico acontece nesta segunda-feira (6), às 16h30.

Judô – No primeiro dia do Judô, disputado no sábado, Guilherme Rodrigues foi o único jaraguaense a lutar. Na categoria Meio Pesado – 100kg, ele conseguiu pontuar após garantir o 5º lugar.


 

Programação dos jaraguaenses nesta segunda-feira (6):

Basquete Masculino – Jaraguá x Rio do Sul (14h – 1ª rodada)

Bocha Feminina – Jaraguá x Itapiranga e Jaraguá x Itajaí (a partir das 8h – 1ª e 2ª rodada)

Futsal Masculino – Jaraguá x Joinville (16h30 – Quartas de final)

Tênis de Mesa Masculino – Jaraguá x Balneário Camboriú (9h – 1ª rodada categoria Equipes)

Tiro Armas Longas – Modalidade Carabina Apoiada (Início 9h)

More in Jogos Abertos de SC