Connect with us

Jogos Abertos de SC

Boletim JASC: Ciclismo jaraguaense leva ouro e bronze no Bicicross; Basquete encara Joinville no mata-mata

Depois da expressiva conquista do Tiro Armas Longas na segunda-feira (6), que chegou ao 10º título de sua história nos Jogos Abertos de Santa Catarina, os últimos dois dias da competição para os jaraguaenses teve como principal destaque o Ciclismo. Após estrear no Cross Country e Maratona, somando alguns pontos com os atletas Leandro Soares Mendes e Marcelo Hochsprung, a modalidade de Jaraguá do Sul ficou em evidência nesta quarta-feira (8), em sua especialidade: o Bicicross.

Campeão estadual na semana passada pela 35ª vez, os ‘bikers’ agora levaram o município ao pódio no JASC, que acontece na cidade de Lages. Foram cinco atletas na prova final, sendo que o atual técnico da equipe Guilherme Bourscheidt foi o principal nome ao se sagrar campeão, com Luis Eduardo Markiewicz garantindo a medalha de bronze. Este foi o segundo título de Bourscheidt no evento, que havia levado um ouro na edição de 2013, em Blumenau. “Fico muito feliz de conquistar o ouro novamente, fechando um ano muito bom pra mim, com bons resultados nacionais e estaduais. Agora como técnico da modalidade também se torna muito gratificante, resultado do trabalho feito por mim e pelo pessoal da SECEL”, disse Borcha. Ainda participaram os atletas Felippi Gonçalves (4º colocado), Matheus Povoas (6º) e Victor Pincegher (20º).

Sem atletas em três provas do ciclismo, Jaraguá fechou a modalidade em 9º lugar, com 32 pontos. O campeão foi Brusque, com 85. “A primeira participação no Cross Country foi dentro do esperado e conseguimos os pontos que tínhamos como objetivo. Já na Maratona tivemos azar, furando o pneu de um dos atletas e não conseguimos pontuar. Ano que vem, pretendemos aumentar o número de atletas para participar do ciclismo de estrada, downhill e contra-relógio, e buscar uma colocação melhor no ranking geral”, finalizou Guilherme Bourscheidt.

Confira os resultados de outras modalidades:

Basquete masculino – Após a vitória dramática na estreia da Chave D, conquistada na prorrogação sobre Rio do Sul, o Jaraguá Basquete fez jogo duro na segunda rodada diante do atual vice-campeão estadual Brusque, mas acabou perdendo por 76 a 50, na noite de terça-feira (7). Porém, um dia depois, a equipe comandada pelo técnico Paxá Stange voltou à quadra para o último jogo da fase de grupos e venceu São Bento do Sul por 97 a 66, garantindo classificação ao mata-mata na vice-liderança da chave. Agora, os jaraguaenses disputam as quartas de final contra Joinville, nesta quinta-feira (9), às 15h.

Basquete masculino JASC 2017

Bocha feminina – Com um triunfo sobre Itapiranga por 12 a 2, na manhã de terça-feira, as bochófilas de Jaraguá atingiram seu objetivo ao se classificar para segunda fase da modalidade. Já no mata-mata, que iniciou nesta quarta, as jaraguaenses enfrentaram a forte equipe de Timbó e acabaram sendo eliminadas ao perder nas duas categorias por 12 a 7 e 12 a 0, fechando o evento em 8º no geral.

Natação – A natação teve seu primeiro dia de provas na quarta-feira. No feminino, nenhuma atleta subiu ao pódio, mas algumas pontuaram para o município, caso de Marília Cato de Oliveira com o 5º lugar nos 200m costas, mesma prova em que Maria Eduarda Silveira ficou em 7º. Outras competiram, mas não somaram pontos, como Anna Carolina Bartz (14ª colocada nos 200m peito), Valentina Mendes (15ª – 200m peito e 9ª – 400m medley), Larissa Alves Dombroski (17ª – 200m livre), Aline Pauli (18ª – 200m livre), além do revezamento 4x100m livre, que ficou em 10º com Maria Eduarda Silveira, Marília Cato de Oliveira, Anna Carolina Bartz e Larissa Dombroski.

Já no masculino, nenhum nadador pontuou em uma equipe composta por Luan Gabriel Marcatto (13º – 200m costas), Henrique Pett (13º – 200m peito), Ian Budendorf (Desqualificado – 400m medley), Vinicius da Cruz (14º – 200m livre), Leonardo Koche (16º – 200m livre), e revezamento 4x100m livre, que terminou em 9º lugar, com os atletas Henrique Pett, Vinicius da Cruz, Luan Gabriel Marcatto e Leonardo Koche.

Tênis de Mesa masculino – Depois de vencer Balneário Camboriú na estreia por Equipes, os mesatenistas de Jaraguá se despediram da categoria na terça-feira, com as derrotas para Videira (3 a 1), Joinville (3 a 0) e Timbó (3 a 1). Já nesta quarta-feira, iniciaram as disputas nas Duplas, no qual os jaraguaenses foram superados por Balneário Camboriú (3 a 1), Timbó (3 a 0) e Joinville (3 a 0), resultados estes que tiraram as chances de classificação para Jaraguá.

Vôlei de Praia masculino – Sob o comando do técnico Cezar Augusto Carneiro de Oliveira, o Cezao, os jaraguaenses tiveram sua primeira aparição no JASC, na manhã de terça-feira, quando estrearam perdendo para Balneário Piçarras por 2 sets a 0 (parciais de 14/21 e 18/21). Na quarta-feira, os meninos somaram uma vitória, diante de Lages por 2 a 1 (23/25, 21/13 e 15/11), além de uma derrota para Timbó por 2 a 0 (16/21 e 16/21), e também se despediram do JASC.

Programação dos jaraguaenses nesta quinta-feira (9):

Basquete masculino – Jaraguá x Joinville (15h – Quartas de final)

Natação – Provas 400m livre, 100m peito, 100m borboleta, 50m livre, 200m medley, 4x200m livre, 800m livre, 100m livre, 200m borboleta, 100m costas, 1.500m livre (das 9h30 às 18h)

Taekwondo – Masculino até 54kg, 63kg e acima de 82kg, Feminino até 47kg e acima de 68kg (a partir das 8h)

Tênis de Mesa masculino – Daniel – Jaraguá x Cazuo – Concórdia e Vitor – Chapecó / Ideljeferson – Jaraguá x Aurélio – Videira, André – Itajaí e João – Joaçaba (a partir das 13h)

More in Jogos Abertos de SC