Connect with us

Futebol Americano

Football: Com vaga garantida na BFA, Breakers joga semifinal da Liga Nacional no Estádio João Marcatto

O acesso para BFA – divisão de elite do futebol americano no país – já foi confirmado após a vitória sobre o Gaspar Black Hawks, no dia 4 de novembro. Agora, o foco do Jaraguá Breakers nesta reta final de temporada é outro: conquistar o título da Liga Nacional de Futebol Americano. Dois jogos separam o campeão da Conferência Sul de alcançar este objetivo, sendo que o primeiro desafio acontece neste sábado (18). Em duelo válido pela semifinal da competição, o time jaraguaense recebe o Juiz de Fora Imperadores, às 14h30, no Estádio João Marcatto.

Ambas as equipes chegam ao confronto eliminatório com trajetórias invictas. De um lado, os ‘Quebradores’ passaram pela fase de grupos da Conferência Sul com quatro vitórias e mantiveram a entoada nos playoffs, derrotando o Bento Gonçalves Snakes na semifinal e Black Hawks na decisão. A campanha dos mineiros foi semelhante e depois de triunfar nas quatro partidas da etapa classificatória, venceram o Macaé Oilers na semi e posteriormente a Ponte Preta Gorilas na final da Conferência Sudeste. A única diferença é que o Imperadores ainda não garantiu sua vaga para BFA. Como apenas uma equipe de cada conferência avança, e os mineiros pertencem à mesma conferência que o Rio Preto Weilers, eles torcem para que o adversário paulista perca na semifinal para Sorriso Hornets. Com isso, o Juiz de Fora se garantiria no BFA em 2018. Caso os dois vençam, haverá uma final entre ambos para decidir o acesso.

“Eles (Imperadores) vem muito forte e tem seu quarterback que corre muito com a bola como principal arma. Por ainda não terem conseguido a vaga, eles vão jogar com muito afinco. Já para nós vai ser a primeira aprovação contra um time que tem força de elite. Então vai ser um desafio bem grande e estamos mantendo o pessoal focado, porque queremos o título da Liga”, destacou o head coach e quarterback do Breakers, Jackson Kestring. “O primeiro objetivo foi alcançado e curtimos muito ter alcançado o título logo no primeiro ano de Liga. Mas estamos bem ansiosos e contentes em enfrentar um time de nível forte como o Juiz de Fora neste momento. Então vai ser um jogo muito interessante e vamos tentar trazer mais uma final para Jaraguá”, declarou o presidente e widereceiver, Everton Gnewuch. Os ingressos para a partida serão vendidos nas bilheterias do João Marcatto, no valor único de R$ 20. Crianças menores de 12 anos terão acesso livre.


Tabela:

16/07/17 – Jaraguá Breakers 7×0 Maringá Pryos
Sociedade Esportiva e Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

30/07/17 – Foz do Iguaçu Black Sharks 10×37 Jaraguá Breakers
Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)

20/08/17 – Joinville Gladiators 7×24 Jaraguá Breakers
Recreativa da Whirpool, em Joinville (SC)

24/09/17 – Jaraguá Breakers 57×0 Curitiba Lions
Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

14/10/17 – Jaraguá Breakers 21×0 Bento Gonçalves Snakes
Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

04/11/17 – Jaraguá Breakers 21×20 Gaspar Black Hawks
Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

18/11/17 – Jaraguá Breakers × Juiz de Fora Imperadores
Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futebol Americano