Connect with us

Corupá Buffalos

Football: Defesa bloqueia extra point decisivo, Buffalos vence time gaúcho e fatura título da Copa Sul

Corupá Buffalos é campeão da 5ª Copa Sul de Futebol Americano. Em final realizada na tarde de sábado (18), no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí, a equipe corupaense levou a melhor no confronto contra o Porto Alegre Pumpkins e conquistou o primeiro título de sua história na competição ao vencer pelo placar de 14 a 13.

Assim como era previsto antes mesmo do kickoff, o confronto foi decidido nos detalhes. O Buffalos mostrou superioridade no primeiro tempo e anotou dois touchdowns, sendo um com o wide receiver Francener e outro com o quarterback Helton – os dois extra points foram convertidos. Mas pouco antes do intervalo, a equipe gaúcha também anotou um TD e a decisão foi para o intervalo com a vantagem de sete pontos para Manada. Já no segundo tempo, as defesas dominaram os ataques e parecia que a partida terminaria com o mesmo placar. Mas no último minuto, o Pumpkins chegou na end zone e deu ainda mais emoção ao duelo. Porém, a defesa corupaense bloqueou o ponto extra, impediu o adversário de empatar e saiu de campo comemorando a taça inédita.

“Estamos muito realizados com este título. Fechamos um ciclo de planejamento, com a conquista deste objetivo. Abdicar de um campeonato nunca é uma decisão fácil, ainda mais do Estadual que é um dos mais disputados e difíceis do Brasil. Mas este período de treinamento deixou o time mais robusto. Embora todas as dificuldades, contratempos que tivemos antes e durante a disputa nos tornou resilientes. Saímos de uma sexta colocação na fase regular e depois brigamos de igual para igual com as demais equipes. É muito recompensador ter o trabalho reconhecido com uma conquista”, destacou o atleta e presidente do Buffalos, Jeferson Maciel Breganholi.

More in Corupá Buffalos