Connect with us

Ciclismo

Ciclismo: Jaraguá recebe etapa final do Brasileiro de Bicicross

O Parque Malwee será sede neste fim de semana, da última etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross 2017. Promovido pela Equipe Jaraguaense e Confederação Brasileira (CBBx), a competição acontece entre o sábado e domingo, dias 25 e 26 de novembro, e reunirá em torno de 180 a 200 atletas de doze Estados do país, que estão espalhados em um total de 30 categorias.

A cidade de Jaraguá do Sul será representada por 35 ‘bikers’ em 18 categorias, que ainda brigam pelo título por Equipe, Clube e Estado. Além disso, seis jaraguaenses disputam o troféu de campeão Individual. São eles: Guilherme Bourscheidt (categoria Elite Open), Vinicius Faggion (Mountain Bike), Felipi Enke (Boys 15 anos), Johnnie Müller (Boys 9 anos), Vitor Arndt (Boys 6 anos) e Lara Bakun (Girls 8 anos).

A programação do evento inicia no sábado, com os treinos livres no período da manhã entre 8h e 11h45, enquanto pela tarde ocorrem os treinos oficiais por categoria, das 14h às 17h. Já o domingo começa com mais treinos oficiais das 8h às 9h45, seguido da largada na fase classificatória, às 10h. As finais devem acontecer por volta das 14h, com término previsto para às 15h.

“Esperamos que o público e os pilotos compareçam em grande quantidade, e os jaraguaenses conquistem bons resultados, disputando essa prova em casa. Eles podem melhorar a sua colocação no ranking geral e também será uma boa experiência para aqueles que ainda não disputaram uma prova a nível nacional. Então a expectativa é de uma boa prova”, destacou o técnico e atleta da equipe de Jaraguá, Guilherme Bourscheidt, o ‘Borcha’.

More in Ciclismo