Connect with us

Automobilismo

Automobilismo: Acidente tira possibilidade de pódio de Kreis Jr. em Interlagos

A corrida dos “500 quilômetros” em Interlagos não foi do jeito que Kreis Jr. esperava. O jaraguaense formou um trio com Lucas Foresti e Giulio Borlenghi, mas na segunda volta da prova um acidente com Borlenghi acabou com todas as pretensões dos pilotos. No treino classificatório, eles conquistaram a 9ª posição dentre os 31 carros participantes, porém, o acidente obrigou o Porsche 71 a ficar por 25 voltas nos boxes.

“Apesar do acidente, que frustrou nossas expectativas, saio de Interlagos muito feliz pela experiência e pela oportunidade. Estou muito contente e satisfeito por ter guiado pela primeira vez um carro do GT3 Cup, que é bem mais forte e rápido do que o Porsche da Challenge, onde fui campeão em 2014. Ele tem cerca de 60 cavalos a mais de potência e a distância entre eixos e a largura do carro é maior, o que dá mais aderência. Além disso, tivemos um altíssimo nível técnico nesta prova com mais de 12 pilotos da Stock Car competindo”, disse Kreis.

O jaraguaense destacou que acreditava na conquista do pódio, se não fosse pelo acidente. “Tivemos a frente do carro bastante prejudicada, tivemos que trocar radiador, para choque e fazer uma série de ajustes no carro, e tenho certeza que se não tivesse ocorrido este acidente nós brigaríamos pelo pódio, pois conseguimos um excelente acerto para o carro. De qualquer forma aproveitamos a corrida para nos divertir e conseguimos completar a prova, inclusive fazendo uma das voltas mais rápidas da corrida. Aproveito a oportunidade para agradecer aos meus fãs, aos amigos, aos patrocinadores e a imprensa, desejando um Feliz Natal e um excelente Ano Novo. Até 2018”, declarou.

More in Automobilismo