Connect with us

Amador

Poliesportivo: Guaramirenses garantem bons resultados em torneios de Judô e Futsal

O último fim de semana foi de grandes resultados para atletas de Guaramirim. Primeiro, judocas da Escolinha Municipal participaram da Copa Santa Catarina de Judô, que aconteceu entre sexta-feira e sábado, dia 23 e 24 de fevereiro, em Videira. Os principais destaques foram Heloísa Persike, terceira colocada na categoria -57kg Sub-15, e a atleta/professora Solange de Mello, vice-campeã na 57kg Sênior (para atletas acima de 20 anos).

“Os resultados positivos certamente são consequências do trabalho de massificação da prática do Judô, o qual estamos realizando há alguns anos. Hoje contamos com três polos de prática, um anexo a Casa da Cultura, na Caixa D’Água e na Corticeira”, disse o professor Cláudio Marcelo de Almeida, destacando o projeto na cidade que atende 170 crianças semanalmente e de forma gratuita. “É importante salientar que a participação nas competições não é o foco principal deste trabalho, mas sim apenas consequência. Utilizamos o Judô como ferramenta na formação educacional das crianças, desta forma não interessa se a criança tem ou não aptidão para a prática, o que interessa é que todos que chegam nas escolinhas tem direito a aprender”, completou.

Equipe de futsal feminino de Guaramirim 2018

Já no domingo (25), a equipe guaramirense de futsal feminino (foto acima) se classificou para semifinal da Copinha Gazeta de Futsal Sub-17, sediada em São Bento do Sul. A vaga veio após duas vitórias na fase classificatória, impostas sobre os times do Pien (PR) por 4 a 0, e as donas da casa da Portela, pelo placar de 4 a 2. A data da semi ainda não foi divulgada pelos organizadores da competição.

More in Amador