Connect with us

Olímpicos

Vôlei de Praia: Dupla feminina de Jaraguá estreará no Brasileiro Sub-19

A cada temporada que passa, o vôlei de praia de Jaraguá do Sul vem se consolidando como uma das principais forças do Estado. E o trabalho desenvolvido na base pelo técnico Cezar Augusto Carneiro de Oliveira, o Cezão, caminha a passos largos em busca da afirmação no cenário nacional. Após a aparição de alguns atletas no ano passado, chegou a hora de uma dupla feminina representar o município pela primeira vez na temporada em um torneio do país. Na próxima quarta-feira (7), Helena Weber de Oliveira e Larissa Teles de Campos vão até Maceió (AL), onde farão suas estreias no Campeonato Brasileiro Sub-19, que acontece entre os dias 9 e 11 de março, na Praia de Pajucara.

Acompanhadas por Cezão, as meninas de 15 anos enfrentarão um caminho longo e complicado no campeonato. A idade bem inferior as concorrentes é um dos obstáculos, assim como a fórmula de disputa, já que as jaraguaenses terão que passar pela fase qualificatória para chegar à chave principal. Mas nem isso diminuiu a confiança da dupla. Pelo contrário. Serve como motivação para ir longe, apesar de terem pela frente jogadoras mais velhas e experientes neste tipo de competição.

Foto: Eduardo Montecino/OCP

Foto: Eduardo Montecino/OCP

Um dos trunfos para avançar as fases decisivas está na preparação intensa das meninas nas últimas semanas. Ao todo, elas encaram seis treinos por semana, com uma média de quatro horas por dia, alternados entre físicos e técnicos. “Viemos mostrando grande evolução do ano passado para cá, tanto no Estadual Sub-17 que ficamos em primeiro lugar, quanto no Sub-19 que ficamos em quarto. Com a intensidade dos treinamentos esperamos um bom resultado em Maceió. Estamos muito focados nessa competição”, disse Helena.

Oito duplas já estão garantidas na chave principal, enquanto as jaraguaenses brigarão pelas quatro vagas restantes vindas do quali, disputado em sistema eliminatório. As adversárias sairão em congresso técnico, marcado para o dia 8 de março. “Estou ansiosa e extremamente feliz por esta oportunidade de jogar o Brasileiro, só tenho a agradecer. Esperamos ir muito longe no campeonato, tendo como objetivo uma boa colocação e quem sabe trazer o título para nossa cidade”, destaca Larissa.

Técnico busca recursos para viagem

Mesmo com a confirmação no Campeonato Brasileiro, o técnico Cezão segue na busca por patrocinadores que possam ajudar a equipe nos custos da viagem, sem precisar tirar dinheiro do próprio bolso. Segundo o treinador, as despesas com transporte, hospedagem e alimentação giram em torno de R$ 4 mil, que podem ser reduzidas a R$ 3 mil, em caso de classificação para fase final. Para ajudar os representantes jaraguaenses, basta entrar em contato no telefone (47) 99975-6271, com o próprio técnico.

Foto: Eduardo Montecino/OCP

Foto: Eduardo Montecino/OCP

More in Olímpicos