Connect with us

Atletismo

Poliesportivo: Escolinhas de Guaramirim oferecem modalidades gratuitas às crianças

O incentivo a prática esportiva para as crianças segue como um dos principais lemas da Secretaria de Esportes e Lazer de Guaramirim. Assim como no ano passado, a entidade iniciou a atual temporada oferecendo aulas de sete modalidades diferentes, em diversos bairros do município. De maneira gratuita, crianças de 6 a 16 anos podem participar das escolinhas de escolinhas de futsal, vôlei, basquete, xadrez, atletismo, karatê e judô.

Com o objetivo de utilizar o esporte como uma ferramenta para desenvolver, através da força atrativa e complexidade psicomotora, os aspectos físico, social, intelectual e emocional, dentro de princípios de estímulo ao vínculo comunitário e familiar, dos alunos, a iniciativa atingiu 950 alunos em 2017, sendo que a expectativa agora é de atender cerca de 1,2 mil crianças.

Nos períodos matutino e vespertino, as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, nos ginásios, escolas municipais e salas apropriadas para as modalidades, com os alunos separados por esporte e idade. Os bairros que recebem as atividades são o Centro, Avaí, Guamiranga, Ilha da Figueira (Escola Armin Bylaardt), Corticeira (Escola José Dequech), Recanto Feliz, Vila Amizade e Caixa D’água (Escola Padre Mathias Maria Stein).

O cronograma completo das atividades encontra-se no site guaramirim.atende.net, e os interessados devem verificar a atividade oferecida em seu bairro para realizar a inscrição diretamente com o professor no dia da aula. Maiores informações na Secretaria de Esportes através do 3373-1084.

More in Atletismo