Connect with us

Corupá

Football: Breakers e Buffalos jogam em casa pelo Campeonato Catarinense

Após se enfrentarem na rodada de abertura que terminou com vitória jaraguaense por 14 a 7, no dia 24 de março as equipes do Jaraguá Breakers e Corupá Buffalos cumprem neste fim de semana, o segundo compromisso no Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Os ‘Quebradores’ serão os primeiros a representar a região, em duelo contra o São José Istepôs, às 14h deste sábado (14), na Recreativa da Menegotti. Já no domingo (15), a ‘Manada’ faz sua estreia em casa na competição, diante do Itajaí Dockers, às 14h30, no Seminário Sagrado Coração de Jesus.

LEIA MAIS:

– Em jogo equilibrado, Breakers vence Buffalos na primeira rodada do Catarinense

Jaraguá Breakers x São José Istepôs

Depois da vitória suada sobre o rival corupaense, o Jaraguá Breakers quer mostrar toda evolução adquirida em três semanas de treinamentos para manter a invencibilidade e ter uma boa arrancada no Estadual. Para isso, o apoio da torcida também é tratado como fundamental pelos jaraguaenses para bater um adversário bem conhecido, que também saiu vitorioso na primeira rodada, contra o Tubarão Predadores.

Equipes mais antigas de Santa Catarina, Breakers e Istepôs se enfrentaram uma vez no ano passado, quando o time de São José levou a melhor na fase classificatória do Catarinense ao vencer por 6 a 2, em casa. Na atual temporada, eles ainda irão medir forças na BFA (Brasil Futebol Americano) – divisão de elite do país -, além da partida deste fim de semana.

“Vai ser um jogo muito bom de se jogar. O Istepôs é uma equipe de alto nível que está há muito anos atuando entre as maiores do Brasil. Tivemos momentos memoráveis contra eles e sempre será um confronto muito difícil, então temos que respeitá-los”, disse o wide receiver e presidente do Breakers, Everton Gnewuch.

“Fizemos ajustes da primeira partida e imaginamos que o ritmo será bem melhor contra o Istepôs. O ataque que conseguir achar o primeiro espaço vai começar a dominar o jogo e temos que controlar mais o relógio, algo que não fizemos contra o Buffalos. Esses detalhes podem fazer a diferença”, completou.

Os ingressos para a partida podem ser adquiridos na entrada da Menegotti, no valor de R$ 10.

Corupá Buffalos x Itajaí Dockers

Equipe corupaense conta com o fator casa para alcançar o primeiro triunfo no Estadual I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Equipe corupaense conta com o fator casa para alcançar o primeiro triunfo no Estadual I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Com a derrota na estreia para o Breakers, o Corupá Buffalos entra em campo neste sábado, almejando somente a vitória para se reabilitar no torneio. O pensamento do outro lado não é diferente, já que o Dockers foi superado pelo Timbó Rex na rodada inicial. Por estes fatores, a promessa é de um confronto repleto de emoções no Seminário Sagrado Coração de Jesus, sobretudo pelos recentes embates entre as equipes.

Os clubes duelaram apenas duas vezes na história, ambas no ano passado, pela Copa Sul. Na fase regular, o time de Itajaí triunfou por 19 a 7. Mas no momento decisivo da competição, a ‘Manada’ devolveu a derrota na semifinal, pelo placar de 23 a 13. “Apesar de termos feito dois jogos no segundo semestre de 2017, vemos que o time deles evoluiu e está mais equilibrado e isso dificulta mais ainda os estudos sobre eles. Mas nós também evoluímos nestes 20 dias e vamos entrar competitivos e trabalhar muito para buscar a vitória”, afirmou Jeferson Maciel Breganholi, presidente e atleta da linha defensiva do Buffalos, que ainda destacou a importância de fazer a primeira partida em casa na temporada.

“O nosso torcedor sempre foi presente e desta vez acreditamos que irá ser o fator diferencial nesta partida. Ano passado tivemos somente um jogo em casa e isso fez muita falta ao time”, completou. Os ingressos para o jogo ainda podem ser adquiridos antecipadamente junto aos atletas ou diretamente pela página do time no facebook, ao custo de R$ 10. No dia da partida, também haverá comercialização das entradas.

Classificação:

Classificação FCFA 2018


Tabela:

Fase regular

24/03/18 – Jaraguá Breakers 14×7 Corupá Buffalos
14h, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

14/04/18 – Jaraguá Breakers × São José Istepôs
14h, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

15/04/18 – Corupá Buffalos × Itajaí Dockers
14h30, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC)

More in Corupá