Connect with us

Corupá

Football: Dockers frustra estreia do Buffalos em casa no Catarinense

O fim de semana foi péssimo para os dois representantes da região no Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Depois do Jaraguá Breakers perder para o São José Istepôs no sábado (14), o Corupá Buffalos entrou em campo na tarde deste domingo (15) e também acabou sendo superado em casa. Em sua estreia no Seminário Sagrado Coração de Jesus, a ‘Manada’ perdeu para o Itajaí Dockers por 14 a 0, e chegou a segunda derrota no Estadual.

Depois de um primeiro tempo pouco inspirado dos ataques, o Dockers conseguiu pontuar na última jogada do segundo quarto, com um touchdown de corrida do #28 Luan Santos – extra point convertido pelo próprio Luan. Já no terceiro quarto, um erro acabou custando o jogo para equipe corupaense. Em um snap ruim, a bola oval passou por cima do quarterback #12 Caballero e o #57 Frank recuperou dentro da end zone para marcar o td decisivo para o time do litoral – extra point convertido por Luan.

“Foi um jogo muito pegado, e as defesas fizeram um bom trabalho. Mérito ao ataque do Dockers que soube aproveitar as oportunidades e conseguiu extrair suas pontuações”, disse Jeferson Maciel Breganholi, presidente e atleta da linha defensiva do Buffalos. “Se por um lado corrigimos e alinhamos muitas coisas positivas por outro voltamos a pecar ofensivamente com o ataque pouco inspirado”, completou.

Com o resultado negativo, a equipe de Corupá aparece na última colocação do Catarinense e buscará a reabilitação no dia 12 de maio, quando enfrenta o Tubarão Predadores, novamente no Seminário.

Classificação:

Classificação FCFA 2018


Tabela:

Fase regular

24/03/18 – Jaraguá Breakers 14×7 Corupá Buffalos
14h, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

15/04/18 – Corupá Buffalos 0×14 Itajaí Dockers
14h30, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC)

12/05/18 – Corupá Buffalos × Tubarão Predadores
14h30, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC)

LEIA TAMBÉM:

– Istepôs segura ataque do Breakers e impõe primeira derrota do time jaraguaense no Estadual

– Em jogo equilibrado, Breakers vence Buffalos na primeira rodada do Catarinense

More in Corupá