Connect with us

+ Esportes

Aikido: Sesi sedia 3º Festival neste fim de semana

Pela terceira vez nos últimos dois anos, o Sesi de Jaraguá do Sul recebe o Festival de Aikido que é promovido pelo Instituto Tachibana. Marcado para este fim de semana, o evento tem o objetivo de unir praticantes da arte marcial, trazer um pouco da cultura e tradição japonesa para perto dos jaraguaenses, além de apresentar a funcionalidade e a filosofia do Aikido.

A programação inicia no sábado (21), com treinos durante todo dia, enquanto no domingo (22) pela manhã, haverá avaliação de faixa onde o público poderá presenciar o Jiu Waza (técnicas livres), e o manejo de artefatos de madeira (armas), Bokken (espada), Jo (bastão) e Tantô (faca).

O AIKIDO

Aikido é uma arte marcial japonesa, criada por Morihei Ueshiba, baseada no princípio da não resistência e da não violência. Seu objetivo é neutralizar e o redirecionar os ataques utilizando movimentos circulares e dinâmicos para desequilibrar o agressor. É totalmente eficiente como defesa pessoal, pois não requer tamanho nem força para aplicá-lo, porque a força do próprio ataque é usada contra o agressor.

O INSTITUTO

Desde 1994 em Joinville e há uma década em Jaraguá do Sul, o Instituto Tachibana de Aikido é uma organização, sem fins lucrativos, que regulamenta as academias (Dojos) em Santa Catarina. Divulgando a cultura, tradições japonesas e a arte do Aikido, o Instituto Tachibana está sempre ativo nas ações sociais da cidade e região.

Credenciado pelo Instituto Maruyama de Aikido, presidida pelo Mestre, 7º Dan de Aikido, Sensei Roberto N. Maruyama e filiados ao Hombu Dojo Japão. Para a prática de Aikido em Jaraguá do Sul é feita no Dojo Minami No Tani, sob a direção do Sensei Marcio Maestri, localizado à Rua Walter Marquadt, 835, Barra do Rio Molha.

 

More in + Esportes