Connect with us

Futebol Americano

Football: Breakers atropela Predadores e garante vaga na semifinal do Catarinense

Quem esteve na Sociedade Recreativa da Menegotti, na tarde deste sábado (2), viu um verdadeiro massacre do Jaraguá Breakers para cima do Tubarão Predadores. Mais do que isso. A equipe jaraguaense fez o que precisava para avançar aos playoffs do Campeonato Catarinense de Futebol Americano: vencer o jogo e sem ceder pontos ao adversário. Sem nenhuma dificuldade, os ‘Quebradores’ aplicaram incríveis 79 a 0 sobre o time do Sul do Estado e estão nas semifinais do Estadual.

Dominante do início ao fim, o Breakers construiu o placar elástico com facilidade. Intenso e apostando no jogo corrido, o ataque pontuou com touchdowns de #40 Francisconi (2x), #20 Richard (2x), #1 Carlinhos (2x), #95 Mayer, #42 Castilho, #81 Gnewuch, #35 Amorim e #87 Mucury, além de um field goal de Castilho e outros oito extra points, sendo cinco do próprio Castilho e três de Peters. Consistente, a defesa também teve boa atuação ao sair de campo zerada e ainda forçou um safety.

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

“Foi um jogo tranquilo e respeitoso. Como não queríamos sofrer pontos, fizemos 80% do jogo corrido e acabamos executando bem a estratégia. O diferencial para pontuação alta foi a defesa que foi bem intensa e esperamos manter isso para o próximo jogo”, disse o polivalente e quarterback do time na partida, Tiago Dalcanale. “Tínhamos um plano de jogo bem claro que era correr com a bola e colocar pressão no ataque deles (Predadores). Então no ponto de vista de planejamento, a partida foi perfeita”, destacou o head coach Rodrigo Beda.

Com a vitória, o Jaraguá Breakers fechou a etapa regular com uma campanha 2-2 e se garantiu nos playoffs com a 4ª colocação geral. Mesmo restando duas rodadas para o fim da primeira fase, a equipe não pode mais ser ultrapassada na tabela. O adversário na semi ainda não está 100% definido, mas a tendência é que seja o rival Timbó Rex, que defenderá a liderança contra o São José Istepôs no próximo sábado (9), em casa. O outro confronto deverá ser entre Gaspar Black Hawks e Istepôs.

Vale lembrar que os times já se enfrentaram nesta edição do Catarinense, em clássico que terminou com triunfo dos timboenses por 33 a 3, no dia 5 de maio. “Temos que fazer um trabalho melhor de preparação. No outro jogo não fizemos isso como deveria e ficou claro dentro de campo em alguns lances. Então temos que nos preparar melhor nesse ponto para chegar lá (Timbó) e bater de frente com eles”, declarou Beda.


Tabela:

Fase regular

24/03/18 – Jaraguá Breakers 14×7 Corupá Buffalos
14h, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

14/04/18 – Jaraguá Breakers 0×13 São José Istepôs
14h, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

05/05/18 – Timbó Rex 33×3 Jaraguá Breakers
14h, no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó (SC)

02/06/18 – Jaraguá Breakers 79×0 Tubarão Predadores
14h30, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

VEJA MAIS:

– Breakers perde para o Timbó Rex e sai da zona de playoffs do Estadual

– Istepôs segura ataque do Breakers e impõe primeira derrota do time jaraguaense no Estadual

– Em jogo equilibrado, Breakers vence Buffalos na primeira rodada do Catarinense

 

More in Futebol Americano