Connect with us

Corupá Buffalos

Football: Buffalos é derrotado pelo Black Hawks e fica fora dos playoffs do Catarinense

O Corupá Buffalos se despediu do Campeonato Catarinense de Futebol Americano no último domingo (10). Precisando vencer o Black Hawks para chegar às semifinais, a equipe corupaense até marcou os primeiros pontos, no estádio Tupi, em Gaspar. Mas os donos da casa se recuperaram e fizeram valer o mando de campo ao construir uma vitória por 22 a 3, garantindo a segunda colocação da fase regular.

A Manada começou bem a partida e anotou um field goal no primeiro quarto, com o kicker Andrei Dias. Mas a reação do Hawks veio no segundo quarto após dois touchdowns, sendo um de Carlos Medeiros – extra point desperdiçado – e outro de Lang – xp convertido. No segundo tempo, o time de Corupá foi em busca da virada, mas os mandantes conseguiram se segurar na defesa e ainda marcaram um TD já nos últimos minutos, novamente com Carlos Medeiros, além de uma conversão de dois pontos para decretar o placar final.

Com a campanha de uma vitória e três derrotas, o Buffalos fechou o Estadual na 6ª colocação. “Isso (campanha) não pode ser considerado normal para o Buffalos. Temos que nos preocupar e rever nossas estratégias. Poderia elencar uma série de justificativas mas que de pouco adiantariam, pois os resultados negativos já aconteceram”, lamentou Jeferson Maciel Breganholi, presidente e atleta da linha defensiva da equipe. “Embora que neste processo podemos elencar vários aspectos positivos e que devem ser valorizados e multiplicados. Se por um lado não conseguimos fazer placares a nosso favor fizemos jogos equilibrados em todos eles”, completou.

A derrota dos corupaenses acabou beneficiando o Jaraguá Breakers, que garantiu o 4º lugar e consequentemente a vaga aos playoffs, no qual enfrentará o São José Istepôs, líder da primeira fase. A outra semifinal será disputada entre Timbó Rex e Black Hawks. Os confrontos estão marcados para o próximo dia 23 de junho, com mandos do Istepôs e Hawks.

CLASSIFICAÇÃO:

Classificação FCFA 2018


Tabela:

Fase regular

24/03/18 – Jaraguá Breakers 14×7 Corupá Buffalos
14h, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

15/04/18 – Corupá Buffalos 0×14 Itajaí Dockers
14h30, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC)

12/05/18 – Corupá Buffalos 62×0 Tubarão Predadores
14h30, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC)

10/06/18 – Gaspar Black Hawks 22×3 Corupá Buffalos
14h30, no Clube Atlético Tupi, em Gaspar (SC)

LEIA TAMBÉM:

– Buffalos busca evolução no cenário nacional com estrangeiros no elenco

– Buffalos massacra Tubarão Predadores e ainda sonha com vaga aos playoffs do Estadual

– Dockers frustra estreia do Buffalos em casa no Catarinense

– Em jogo equilibrado, Breakers vence Buffalos na primeira rodada do Catarinense

More in Corupá Buffalos