Connect with us

Futsal

Futsal: Jaraguá perde jogo e série invicta em casa para o Marreco

O Jaraguá Futsal ainda não havia perdido pontos como mandante nesta temporada da Liga Nacional. Mas após quatro vitórias, o aurinegro viu sua sequência ser quebrada na partida contra o Marreco na noite desta segunda-feira (11). Em duelo muito aberto e com grandes chances para os dois lados, o time paranaense aproveitou melhor suas oportunidades e venceu a equipe comandada pelo técnico Fernando Ferreti por 4 a 2, em plena Arena.

O resultado na 11ª rodada da atual edição da Liga foi rigorosamente o mesmo das oitavas de final no ano passado, quando o time jaraguaense acabou eliminado para o próprio Marreco, no dia 7 de outubro, justamente a última derrota sofrida em casa na competição nacional.

No primeiro tempo, Richard abriu o placar para os visitantes, aos 5, Torres empatou, aos 6, mas Guina e Richard, de novo, deixaram os paranaenses com dois gols de vantagem nos minutos finais. Já no segundo tempo, Walex descontou para os donos da casa, aos 4, mas Fabiano, aos 12, decretou a vitória do Marreco.

Lance do jogo I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Lance do jogo I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

“Perdemos muitas chances de gol e se tivéssemos aproveitado melhor poderíamos ter empatado ou até virado. Mas o time deles (Marreco) tem muita qualidade e mereceu a vitória”, disse o ala Torres. “Esse jogo pune e a partir do momento que você desperdiça muitas ocasiões acaba sofrendo. Foi o que aconteceu hoje (segunda-feira), apesar de termos feito um bom jogo. Foi um teste muito bom para nós, mas ficamos frustrados pela derrota”, lamentou o capitão Oitomeia.

O terceiro revés no torneio deixa o Jaraguá na 7ª colocação da tabela, com 17 pontos. Do outro lado, o Marreco chegou, pela primeira vez, a segunda vitória consecutiva no campeonato e pulou para 13ª posição, com 12 pontos. Agora, a Liga Nacional para por mais de um mês devido a Copa do Mundo, e retorna somente no dia 20 de julho.

O primeiro compromisso do aurinegro pós-Mundial será três dias depois, contra o Pato, novamente em casa. Porém, o Estadual seguirá normalmente, com o time jaraguaense voltando à quadra já nesta sexta-feira (15), quando recebe o Tubarão, às 20h15, na Arena.

O JOGO

A etapa inicial foi muito movimentada e começou com ambas as equipes criando boas chances de abrir o placar. Mas quem conseguiu balançar as redes primeiro foram os visitantes. Aos 5, em rápida troca de passes, Richard apareceu sozinho na área e venceu João Neto para tirar o zero do marcador. A reação do Jaraguá não demorou e, um minuto depois, em ótima jogada pelo lado esquerdo, Diego Menezes cruzou rasteiro para Torres, que sem goleiro, só empurrou para o fundo das redes.

O empate animou os donos da casa que quase viraram, aos 8, mas Diego Menezes desperdiçou uma chance cara a cara com Di Fanti, que fez uma grande defesa. Aos 10, foi a vez do Marreco quase marcar em dois lances com Sinoe, que parou em João Neto. Depois, Pett por pouco não virou em duas boas oportunidades, sendo uma salva em cima da linha por Richard e outra em grande intervenção do arqueiro adversário.

Lance do jogo I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Lance do jogo I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Quando o empate já se encaminhava para o intervalo, o Marreco abriu uma boa vantagem no placar. Primeiro com Guina, que encontrou espaço na defesa e, de bico, chutou no canto esquerdo, aos 18, e no último minuto, com Richard, que roubou a bola de Poletto no meio da quadra, avançou e tocou por cima de João Netto para fazer o terceiro.

O segundo tempo continuou aberto e depois dos dois times perderem duas chances cada, o aurinegro diminuiu, aos 4. Em rápido contra-ataque, Vitor Hugo serviu Walex na ala direita, que chutou por baixo de Di Fanti. A partir daí, o time da casa pressionou e sufocou os paranaenses em busca do empate. Mas aos 12, o Marreco jogou um balde de água fria na reação jaraguaense.

Após erro em cobrança de falta, Fabiano desarmou Walex, costurou a defesa e fez um bonito gol para aumentar a vantagem dos visitantes. Faltando quatro minutos, o Jaraguá foi para tudo ou nada, com Yuri como goleiro-linha. Porém, sem grande objetividade, a equipe levou pouco perigo à meta adversária e saiu de quadra com a derrota por 4 a 2.

VEJA TAMBÉM:

– Goleiro do Jaraguá é convocado para seleção brasileira

– Garotada resolve, Jaraguá vira sobre o Mafra e aumenta vantagem na ponta do Estadual

CLASSIFICAÇÃO:

liga


ARTILHARIA:

6 gols – Pett
4 gols – Oitomeia
4 gols – Diego Menezes
3 gols – Daniel
3 gols – Vitor Hugo
3 gols – Walex
2 gols – Yuri
2 gols – Torres
1 gol – Diego Passamani


TABELA:

More in Futsal