Connect with us

Lutas

Lutas: Jaraguaenses são destaques no Brasileiro de Menores de Taekwondo

O fim de semana foi histórico para o taekwondo de Jaraguá do Sul. Representando o Estado de Santa Catarina, cinco atletas do município ficaram nas primeiras colocações de suas categorias no Campeonato Brasileiro de Menores. Iniciado no dia 7, o evento foi finalizado no último domingo (10), na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso.

No naipe feminino, Emanoella Siqueira Yang levou a medalha de bronze, enquanto Allana Siqueira e Stefani Maria Rotesk terminaram na quinta colocação. Já no masculino, os grandes destaques ficaram por conta dos campeões Hector Andreghetoni Berthi, que conquistou o segundo título nacional consecutivo, e Leandro Gustavo Costa, que faturou o ouro pela primeira vez e garantiu vaga na seleção brasileira, além de pular para liderança do ranking nacional.

Ao lado da técnico Alessandra Trevisan (E), Emanoella Siqueira Yang (D) levou a medalha de bronze no evento I Foto: Divulgação

Ao lado da técnica Alessandra Trevisan (E), Emanoella Siqueira Yang (D) levou a medalha de bronze no evento I Foto: Divulgação

Outro jaraguaense na disputa, Rhuan Pimentel Bassani ficou em quinto lugar. Os resultados dos atletas jaraguaenses ajudaram Santa Catarina a chegar ao terceiro lugar geral da competição. Um desempenho muito comemorado pelos professores Helton Berthi e Alessandra Trevisan, que acompanharam os lutadores no evento.

“Essas crianças merecem. São batalhadoras, humildes e que respeitam todo mundo. Essa é a nossa maior vitória. Temos que agradecer a Secel e o vereador Marcelino que nos incentivam sempre”, disse Helton. “O nosso esporte está crescendo muito. Se Jaraguá está entre os melhores do país é graças ao apoio da Prefeitura e Secel, que dá bolsa aos atletas, ajuda os técnicos e coloca projetos sociais nas escolas, onde surgem muitos atletas”, destacou Alessandra.

More in Lutas