Connect with us

Atletismo

Atletismo: Jaraguaense encara desafio de 100km na Ultramaratona dos Perdidos

Passar a madrugada, o dia correndo, percorrendo trilhas, montanhas e vales tudo em uma paisagem vista por poucos. Esse é o desafio que um jaraguaense encara na famosa Ultramaratona dos Perdidos SkyMarathon, considerada a prova de montanha mais difícil do país, que é realizada na cidade de Tijucas do Sul (PR).

Aos 45 anos, cinco deles dedicados a corrida, Hamilton Kravice, da equipe Life Well, percorre o desafiador trajeto de 100km, que tem um limite de 22h30. A largada acontece na noite desta sexta-feira (13), adentra a madrugada no caminho para a Colônia Castelhano. A segunda parte, já no início da manhã de sábado (14), será no Morro dos Perdidos, seguindo para o Morro Araçatuba.

A prova está entre as mais difíceis que o atleta vai participar | Foto Eduardo Montecino/OCP News

A prova está entre as mais difíceis que o atleta vai participar | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Para chegar bem ao desafio, Kravice iniciou preparação especifica para o evento há quatro meses, aumentando a carga de treinos que antes era de 70km a 80km para 120km a 130km por semana.

“Esta prova está entre as mais difíceis senão a mais cascuda que eu vou participar devido ao altíssimo grau de dificuldade. Meu primeiro objetivo é concluir de maneira segura priorizando sempre a segurança e a saúde do atleta. Depois ir em busca de uma boa colocação, que significa ficar entre os cinco primeiros colocados”, disse.

Com aproximadamente 50 provas disputadas na carreira, o jaraguaense já foi bicampeão do Mountain Do Costão do Santinho, primeiro lugar no Endurece Challenge Agulhas Negras 90km, UT Rota das Águas, UT Ribeirão das Pedras e UT Extreme Winter de 50km, além de um sexto lugar nos 100km no Indomit Costa da Esmeralda.

More in Atletismo