Connect with us

Outros

Voo Livre: Jaraguaense participa do Campeonato Brasileiro de Parapente

A partir deste sábado (21) até o dia 28 de julho, a cidade de Formosa (GO) recebe o Campeonato Brasileiro de Parapente. Entre os cerca de 130 pilotos, do Brasil e exterior, estará o jaraguaense Moa Mior, da equipe Life Well. Ele encara os sete dias de competição na modalidade Race To Goal, uma corrida aérea em circuito localizado sobre cidades de Goiás e do Distrito Federal.

As largadas serão realizadas ao meio-dia e os pousos no Aeródromo de Formosa e no gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A competição faz parte do calendário nacional e é reconhecida pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI).

Foto: Carlos Aguiar

Foto: Carlos Aguiar

Os pilotos deverão realizar voltas em um circuito previamente estabelecido pela comissão organizadora no dia de cada largada, dependendo das condições atmosféricas.

Eles voarão com teto de 2 mil metros de altura acima do nível do chão (3 mil metros acima do nível do mar) em uma área de aproximadamente 10 mil km2. Quem completar o circuito no menor tempo, vence a corrida do dia. Cada bateria disputada terá um peso e os vencedores serão conhecidos após a somatória dos resultados da semana.

More in Outros