Connect with us

Futebol Americano

Football: Em Schroeder, Breakers encara clássico na estreia da BFA

Chegou a hora. Depois de três anos, o Jaraguá Breakers, enfim, volta a disputar a elite do futebol americano brasileiro. Vice-campeão da Liga Nacional 2017 e semifinalista do Catarinense desta temporada, os ‘Quebradores’ fazem a tão aguardada estreia na BFA (Brasil Futebol Americano) neste domingo, dia 5.

E o retorno a principal competição nacional não poderia ter contornos mais especiais, já que encara um clássico, considerado um dos maiores do Brasil. Em Schroeder, os jaraguaenses recebem o Timbó Rex, às 14h, no Parque de Eventos Alfredo Pasold.

Após a eliminação no Estadual, o Breakers intensificou os treinamentos e teve pouco mais de um mês para encarar o rival. Neste período, ainda surgiram novidades com a chegada de novos reforços ao elenco.

Foram oito no total, sendo a maioria de Santa Catarina: running back Max (Joinville), free safetys Rocky (Itaiópolis) e Rato (Jaraguá do Sul), quarterback Mauro Alexandre (Itaiópolis), offensive line Gagala (Mafra) e defensive line Ramon (Mafra). Já do Paraná, vieram os offensives line Jesus e Ragnar, ambos de União da Vitória.

Contratações estas necessárias, tendo em vista o nível da Conferência Sul, conforme relatou o polivalente Tiago Dalcanale. “Eu vejo a chave sul como a mais difícil da BFA. Não somos favoritos em nenhum jogo, mas temos que mostrar em campo nossa qualidade”, disse. “O Catarinense foi importante para nossa preparação e vimos o que mais precisávamos. Estes reforços também vão nos ajudar muito e esperamos chegar bem para estreia”, completou.

Lance do jogo pelo Estadual I Foto: Geraldo Takanage/Overtime do FA

Lance do jogo pelo Estadual I Foto: Geraldo Takanage/Overtime do FA

E a missão de iniciar o campeonato com uma vitória será árdua. Se o Breakers lutou para voltar ao cenário nacional, o Rex vem empilhando títulos nos últimos anos e já conquistou duas vezes o Brasileiro, é o atual tetracampeão catarinense, e vem de uma vitória arrasadora na estreia da BFA sobre o Juventude por 56 a 0.

Porém, os números não intimidam os jaraguaenses, que acreditam em um bom resultado no clássico. “Contra Timbó é sempre um jogo difícil por eles jogarem de várias formas diferentes. Mas nos preparamos forte para qualquer tipo de adversário. Quem quer ganhar não escolhe adversários e vamos lutar muito por essa vitória”, finalizou Dalcanale.

Para quem quiser acompanhar esse grande clássico do futebol americano nacional, os ingressos serão vendidos na entrada do Alfredo Pasold, no valor único de R$ 10.

Fórmula de disputa

Os jogos serão disputados em turno único, todos contra todos, sendo que cada equipe fará seis partidas. Toda rodada, um time terá folga, enquanto os outros se dividirão em três confrontos. Para alcançar os playoffs do Sul, as equipes precisam terminar entre os quatro melhores, decidindo o campeão em confrontos eliminatórios (1º x 4º, 2º x 3º).

Os vencedores fazem a final da Conferência, com os mandos de campo sempre definidos para a equipe de campanha superior na fase de grupos. Quem levar o título da Sul enfrentará o campeão do Sudeste na fase seguinte, fora de casa.


Tabela:

Fase regular

05/08/18 – Jaraguá Breakers × Timbó Rex
14h, no Parque de Eventos Alfredo Pasold, em Schroeder (SC)

18/08/18 – Coritiba Crocodiles × Jaraguá Breakers 

01/09/18 – Santa Maria Soldiers × Jaraguá Breakers 

15/09/18 – Jaraguá Breakers × Juventude FA

29/09/18 – Paraná HP × Jaraguá Breakers 

13/10/18 – Jaraguá Breakers × São José Istepôs

VEJA TAMBÉM:

– Jaraguá Breakers vence a primeira etapa do Estadual de Flag Feminino

More in Futebol Americano