Connect with us

Base

Futsal: Base do Jaraguá é vice-campeã em três categorias da Copa América

As equipes de base do Jaraguá Futsal tiveram um grande desempenho na 16ª Copa América de Futsal, disputada em Balneário Camboriú. Representado pelo Sub-15, Sub-16 e Sub-17, o aurinegro sagrou-se vice-campeão nas três categorias e foi o único time a chegar em todas as finais no torneio continental.

O Sub-15 venceu os três jogos da fase classificatória (5×0 contra o Jorge Newberry, da Argentina, 3×1 no Apama, de Blumenau, e 5×3 no Remo, de Belém-PA), bateu na semifinal a FME, de Balneário Camboriú, pelo placar de 3 a 0, enquanto na final, foi superado pelo Monte Alegre por 5 a 3. O jaraguaense Natan foi o artilheiro da categoria, com 10 gols.

O Sub-16 chegou a decisão depois de uma primeira fase, com duas vitórias, sobre Monte Alegre por 3 a 1, e Jorge Newberry por 4 a 1, além de uma derrota para FME, de Itajaí, por 4 a 3. Na final, os jaraguaenses voltaram a ser derrotados pelo time de Itajaí, desta vez por 6 a 2.

Já o Sub-17 terminou a competição de forma invicta. Na primeira fase, foi uma vitória sobre a FME, de Bombinhas, pelo placar de 3 a 1, e dois empates, contra Jorge Newberry em 0 a 0, e FME, de Itajaí, por 3 a 3. Na decisão, o Jaraguá empatou sem gols com a FME, de Bombinhas, no tempo normal, e acabou perdendo nos pênaltis por 4 a 3. Atleta do aurinegro, Yago foi o artilheiro da competição, com 3 gols marcados.

O coordenador das categorias de base do Jaraguá Futsal, Anderson Decker, avaliou a participação da equipe na competição: “Chegar em três finais em uma competição muito disputada e equilibrada, mostra que o trabalho está sendo desenvolvido de maneira correta, e apesar do resultado das finais não serem exatamente como gostaria, estou muito orgulhoso de todos os nossos atletas, pois lutaram do início ao fim da competição, onde nas partidas decisivas os jogos foram decididos nos detalhes”, disse.

VEJA TAMBÉM:

– Com dez gols, Jaraguá Futsal vence Shouse de goleada pela Liga Nacional

More in Base