Connect with us

Atletismo

Poliesportivo: Atletas da região garantem vaga na fase nacional dos Jogos Escolares Sub-14

Sediado em São José, a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para estudantes de 12 a 14 anos, fechou suas modalidades individuais no último fim de semana. E a região do Vale do Itapocu colocou oito atletas, de três cidades diferentes, no pódio. Destes, três esportistas foram campeões e, assim, garantiram vaga à fase nacional, prevista para o mês de setembro, em Natal (RN).

As classificações vieram no atletismo após a schroedense Natália Campregher (Escola Professor Santos Tomaselli) levar o ouro nos 75m e 80m com barreiras, e o jaraguaense Gabriel Tasca (Colégio Bom Jesus) ser campeão nos 1.000m rasos.

Jaraguaense Gabriel Tasca (E), ouro nos 1.000m, ao lado do professor Dilnei Marcelino | Foto: Divulgação

Jaraguaense Gabriel Tasca (E), ouro nos 1.000m, ao lado do professor Dilnei Marcelino | Foto: Divulgação

Na mesma modalidade, Cauane Gabriele Adur (Luiz Delfino – Schroeder) ficou com a prata no salto em altura; Leticia Pereira (Professor Santos Tomaselli – Schroeder) foi bronze também salto em altura; e Guilherme Lima Ayroso (Colégio Marista São Luís – Jaraguá) garantiu um bronze no salto em distância.

Já no judô, Alexsandro Stalock e Régis Griebeler, ambos do Albano Kanzler, de Jaraguá do Sul, ficaram com a medalha de bronze nas categorias Leve -48kg e Meio Pesado – 64kg, respectivamente. Enquanto isso, Heloísa Persike, da Padre Mathias Maria Stein, de Guaramirim, levou uma prata no Médio -58kg.

Medalhistas do judô: Alexsandro (E), Régis e Heloísa | Foto: Divulgação

Medalhistas do judô: Alexsandro (E), Régis e Heloísa | Foto: Divulgação

Agora, dos dias 9 a 12 de agosto, acontecem as modalidades coletiva, que podem classificar novas equipes da região para disputa da principal fase do evento, no Rio Grande do Norte.

VEJA TAMBÉM:

– Duas modalidades coletivas avançam à fase nacional dos Jogos Escolares Sub-17

– Judoca de Jaraguá garante classificação para fase nacional do Jesc Sub-17

More in Atletismo