Connect with us

Parajasc

Poliesportivo: Confirmado! Jaraguá do Sul é anunciada como sede do Parajasc 2018

Depois de três anos, Jaraguá do Sul voltará a receber um evento de grande porte organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A cidade foi escolhida como sede do 14º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que acontecerá entre os dias 9 a 15 de outubro.

A confirmação foi feita na manhã de segunda-feira (13) durante uma coletiva de imprensa, realizada no gabinete do prefeito Antídio Aleixo Lunelli, que ainda contou com a presença da presidente da Fesporte, Natália Lúcia Petry, e o secretario de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Augustinho Ferrari, entre outras autoridades. Desde a Olesc de 2015, que Jaraguá não recebe um evento deste nível estadual.

Presidente da Fesporte, Natália Lúcia Petry (E), e prefeito Antídio Lunelli, oficializaram a cidade como palco do evento estadual | Foto: Gabriel Vieira/PMJS

Presidente da Fesporte, Natália Lúcia Petry (E), e prefeito Antídio Lunelli, oficializaram a cidade como palco do evento estadual | Foto: Gabriel Vieira/PMJS

Assim, a cidade receberá os cerca de 2 mil atletas de 58 municípios, assumindo o lugar deixado por Itajaí, que desistiu de sediar o evento há poucos dias. “É um desafio. São menos de dois meses para sediar uma competição, que normalmente se organiza em um ano. Sabemos das dificuldades pelo tempo, mas mesmo assim, nos sentimos preparados para dar as melhores condições aos atletas”, disse Augustinho.

Esta é a segunda vez que Jaraguá do Sul será palco do Parajasc – a primeira foi em 2007. Na atual edição, os atletas com deficiência física, mental, intelectual, visual e auditiva disputarão as modalidades de basquetebol, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, atletismo, natação, bocha, tênis de mesa, xadrez e handebol.

“(O Parajasc) é um evento muito importante da Fesporte e não poderia deixar de ser realizado. Por todo trabalho que realizamos aqui tinha certeza que Jaraguá não deixaria de acolher um evento de tamanha grandeza. Felizmente chegamos a um acordo e acredito que podemos ter um dos melhores Parajasc de toda história”, destacou Natália, ex-secretaria da Secel.

A vinda do Parajasc também pode iniciar uma sequência de eventos esportivos importantes para Jaraguá do Sul nos próximos anos. Com imponentes praças de esporte, a cidade deve receber a Olesc de 2019 e o Jasc de 2020. “Queremos inserir Jaraguá do Sul na rota dos grandes eventos esportivos a começar pelo próprio Parajasc. Hoje, temos uma das melhores pistas de atletismo do Estado, sem contar espaços como Arena Jaraguá e Arthur Müller. Para nós, é motivo de orgulho”, declarou o prefeito Antídio Lunelli.

VEJA TAMBÉM:

– Jaraguá fecha Joguinhos Abertos na 9ª colocação geral

More in Parajasc