Connect with us

+ Esportes

Xadrez: Jaraguaenses são destaques em dois torneios estaduais

Dois enxadristas de Jaraguá do Sul garantiram bons resultados em eventos pelo Estado no último fim de semana. Na cidade de Blumenau, Nicole Nunes, de apenas 7 anos, sagrou-se campeã do Campeonato Catarinense Juvenil Feminino, na categoria Sub-8, disputada por 17 jogadoras de Blumenau, Concórdia, Rio do Sul e Florianópolis.

“Apesar de pouca idade e a competição ser até 20 anos, a Nicole vem se destacando nas competições em sua categoria. Fez boas partidas, corrigindo alguns pequenos erros e estudando cada jogada para melhorar no decorrer das competições. Essa menina é um futuro talento das próximas gerações de Olesc, Joguinhos e Jasc”, disse a técnica Karina Ferreira.

Nicole Nunes com a medalha conquistada no Estadual

Nicole Nunes com a medalha conquistada no Estadual

Já em São Bento do Sul, outro integrante do Clube de Xadrez Jaraguá foi destaque na 3ª Etapa do II Circuito IRT SUB 2050 – Planalto Catarinense. Em torneio com 68 atletas, Lucas Piccoli conquistou o título na categoria Sub-16 e ficou em 5º lugar geral absoluto. “Foi uma excelente performance do Lucas, tanto pelos resultados, como pela conquista de mais 15,2 pontos de Rating Fide, onde ele acumula 1912 pontos e almeja chegar à marca de 2000, ainda em 2018”, destacou Karina.

O próximo desafio da equipe jaraguaense será o Aberto do Brasil de Xadrez Rápido, marcado para o dia 1º de setembro, no Memorial Marcus Deckert, em Tijucas do Sul.

LEIA TAMBÉM:

– Xadrez forma campeões desde 1952 em Jaraguá do Sul

More in + Esportes