Connect with us

Lutas

Lutas: Taila Santos vence luta no Contender e garante contrato com o UFC

Agora é oficial: Taila Santos é a mais nova contratada do UFC. A jaraguaense chegou a Las Vegas, nos Estados Unidos, com a meta de vencer a luta contra a manauara Estefani Almeida, pelo Contender Series Brasil, para assinar contrato em definitivo com a maior organização de MMA no mundo. Após um combate muito técnico e de três rounds exibido no Canal Combate na noite desta sexta-feira (31), a atleta de 24 anos dominou a adversária e acabou cumpriu a missão ao conquistar a vitória por decisão unânime (triplo 30-27).

Com isso, ela entra para história ao tornar-se a primeira lutadora de Jaraguá do Sul a disputar o Ultimate. O anúncio da contratação foi feito pela lenda Rodrigo Minotauro, que acompanhou o confronto ao lado de Dana White, presidente do UFC. Agora, com pelo menos três lutas garantidas em contrato, Taila deve fazer sua estreia oficial no evento ainda no fim deste ano ou início de 2019.

“A satisfação é imensa. O tamanho deste sonho é inexplicável e a emoção por ter chegado onde almejei, com muito trabalho duro e dedicação”, disse a lutadora do peso-mosca (até 57kg).

Jaraguaense (E) após a decisão dos juízes | Foto: Divulgação/UFC

Taila dominou a adversária nos três rounds | Foto: Divulgação/UFC

Com acordo firmado, o objetivo da jaraguaense agora é outro: permanecer no UFC e futuramente conquistar o cinturão da categoria. “Ficar lá dentro é mais difícil. Mas eu quero mostrar meu talento e técnica no UFC. O público pode esperar muita garra e sede por vitória”, disse Taila, que chega ao evento de forma invicta no MMA profissional após 15 lutas, com dez nocautes, duas finalizações e três triunfos por decisão dos juízes.

Busca por patrocinadores

Mesmo com a notoriedade adquirida no octógono, Taila Santos segue na busca por patrocinadores. Atualmente, o único suporte recebido pela atleta vem da Academia Astra Fight Team, mas ela ainda necessita de patrocinadores para auxilio nos custos com suplementos, produtos naturais e outros itens necessários para sequência de sua carreira na modalidade.

Os interessados em ajudá-la podem entrar em contato com o empresário da lutadora, Daniel Marangoni, pelo telefone (47) 99760-5000 ou e-mail daniel_marangoni@hotmail.com.

VEJA TAMBÉM:

– Jaraguaense vai lutar no maior evento de kickboxing da América Latina

More in Lutas