Connect with us

Ciclismo

Boletim Jasc: Tiro Armas Longas fatura 11º título na história; Taekwondo e Bicicross levam ouros

A hegemonia está mantida. Na 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que está sendo realizado em Caçador, o Tiro Armas Longas de Jaraguá do Sul confirmou seu favoritismo e conquistou o 11º título de sua história na competição, o sexto consecutivo.

Após os pódios no Carabina Apoiado, Seta e Ar no fim de semana, os jaraguaenses garantiram o título geral na tarde de segunda-feira (10), com os ouros faturados por Equipe e Individual, no Carabina Deitado. Com isso, a cidade fechou a competição com 10 medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e três de bronze, e uma pontuação geral de 39 pontos, contra 31 do vice Timbó, e 13 do terceiro colocado São Bento do Sul.

Dupla campeã no taekwondo, Loriane Jollembeck e Gustavo Mabba (C), ao lado dos técnico Helton Berthi e Alessandra Trevisan | Foto: Divulgação

Dupla campeã no taekwondo, Loriane Jollembeck e Gustavo Mabba (C), ao lado dos técnico Helton Berthi e Alessandra Trevisan | Foto: Divulgação

A segunda-feira ainda ficou marcada pelos dois ouros faturados no Taekwondo feminino, com Loriane Jollembeck, campeã individual na categoria Poomse e Dupla, ao lado de Gustavo Felipe Mabba, além de Emanuelle Yang Siqueira e Taís Cogrossi, que levaram um bronze cada nas categorias acima de 63kg e até 63kg, respectivamente, deixando Jaraguá na terceira colocação geral na categoria feminina.

Emanuelle Siqueira levou a medalha de bronze em sua categoria no taekwondo | Foto: Divulgação

Emanuelle Siqueira levou a medalha de bronze em sua categoria no taekwondo | Foto: Divulgação

Quem também se destacou foi o ciclismo BMX, que teve Guilherme Donat Bourscheidt, o Borcha, como campeão, e Luis Eduardo Markiewicz, terceiro lugar. Eles se juntam as outras duas modalidades jaraguaenses que chegaram ao pódio no fim de semana. O xadrez, que ficou com uma prata (Karina Ferreira) e dois bronzes (Camille Wiltner e Caroline Zago), na categoria Rápido, enquanto o atletismo garantiu um bronze no salto com vara (Bruna Rigo).

Borcha (C) e Luis Markiewicz (D) subiram ao pódio no bicicross | Foto: Divulgação

Borcha (C) e Luis Markiewicz (D) subiram ao pódio no bicicross | Foto: Divulgação

Outros resultados da segunda-feira

Basquete feminino: A equipe comandada pelo técnico Julio Patricio surge como uma das grandes surpresas de Jaraguá do Sul no Jasc. Com elenco formado por atletas da base, o jovem time jaraguaense garantiu uma vaga na semifinal do basquete feminino ao vencer Criciúma por 52 a 48, resultado que colocou a equipe na vice-liderança da Chave C. Agora, a disputa por um lugar na decisão será nesta terça-feira (11), contra Chapecó.

Futsal: Líder de sua chave na primeira fase, o Jaraguá Futsal segue vivo na briga pelo sétimo título de sua história no Jasc. Com gols de Diego Passamani e Yuri (2x), o aurinegro venceu Imbituba por 3 a 0, e garantiu passagem para semifinal. O adversário será Concórdia, em duelo marcado para esta terça-feira, às 18h30.

Tiro ao Prato: Maior novidade da delegação jaraguaense no Jasc, o tiro ao prato se despediu da competição. Após disputar a categoria Trap Single Individual no fim de semana, a equipe participou do Trap Double Individual, no qual Thiago Rafael Lange obteve o melhor resultado ao ficar em 21º lugar, seguido por Guilherme Hass Neto, 26º. Já no Trap Americano Equipe, Jaraguá terminou como 20º colocado.

Xadrez: Após as medalhas conquistadas na categoria Rápido no último fim de semana, o xadrez jaraguaense chegou a segunda-feira para a 4ª rodada por Equipe. O masculino bateu Lebon Régis por 2,5 a 1,5 e tem uma campanha de três vitórias e uma derrota. Já o feminino perdeu para Rio do Sul por 3 a 1, e soma dois triunfos e dois reveses.

VEJA TAMBÉM:

– Jaraguá do Sul é anunciada como sede do Jasc de 2020 

– Medalhas, classificações, eliminações: confira o desempenho de Jaraguá no fim de semana do Jasc

More in Ciclismo