Connect with us

ADJ

Boletim Jasc: Jaraguá Futsal é vice-campeão; Vôlei feminino se classifica ao mata-mata

A quarta-feira (12) de disputas no 58º Jogos Abertos de Santa Catarina de Caçador trouxe como grande expectativa para Jaraguá do Sul a final do Futsal masculino. E a equipe comandada pelo técnico Fernando Ferretti protagonizou um jogo digno de uma decisão contra Tubarão.

Mas apesar de muita luta, o time jaraguaense não conseguiu seu sétimo título na história da competição. Com desfalques por suspensão e outros jogadores atuando no sacrifício, o aurinegro buscou o empate por duas vezes tempo normal, com gols de Yuri e Fernando, e se salvou nos minutos finais após Jean Reis defender duas cobranças de tiro livre direto.

Já na prorrogação, o Tubarão voltou a ficar na frente, mas Oitomeia deixou tudo igual na primeira metade. Porém, logo no início da etapa final, Diego Passamani marcou contra a própria meta, e mesmo pressionando até o fim, o Jaraguá saiu de quadra com a derrota por 4 a 3.

 “Foi um jogo final com todas suas características e alternativas durante todo tempo. Eles (Tubarão) foram mais felizes e estão de parabéns. Nossa equipe também está de parabéns por ter vindo com plantel reduzido e ter ido muito bem”, avaliou o treinador Fernando Ferretti.

Outros resultados da quarta-feira

 

Basquete feminino: Após perder a semifinal para Chapecó, as meninas do basquete voltaram à quadra para disputa do terceiro lugar, mas tiveram que se contentar com a quarta colocação após uma derrota para Itajaí por 81 a 48.

Basquete masculino: Os homens do basquete se recuperaram da derrota na estreia da Chave D para Joinville e venceram Balneário Camboriú por 71 a 41, mantendo as chances de classificação ao mata-mata. Agora, a equipe tenta confirmar a vaga nesta quinta-feira (13), diante de Caçador, às 20h.

Ciclismo: Depois das participações na Maratona e Cross Country, além das duas medalhas conquistadas no bicicross, o ciclismo jaraguaense se despediu do Jasc na prova de Downhill. Três atletas representaram a cidade na categoria e ficaram com os seguintes resultados: Lucas Oechsler, 7º lugar; Darlan Lucas Tomaselli, 12º; e Mateus Felipe Bortolotti, 27º.

Equipe jaraguaense de downhill

Equipe jaraguaense de downhill

Tênis de Mesa: Componente da Chave C, o tênis de mesa de Jaraguá do Sul estreou na competição, na categoria Equipe. Contra Rio do Oeste, os jaraguaenses foram derrotados pelo placar de 3 a 2. Nesta quinta-feira, o adversário será Lages, às 10h30.

Voleibol feminino: É promissor o início do vôlei feminino jaraguaense. Após a vitória sobre Videira na primeira rodada, a equipe comandada por Karina e Tati chegou ao segundo triunfo na Chave C, desta vez sobre Lages por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/21 e 25/16. Com classificação garantida, a equipe agora busca confirmar a liderança do grupo, contra Cunha Porã, às 18h desta quinta-feira.

Xadrez: Pela categoria Equipe, o xadrez de Jaraguá do Sul fechou a 6ª rodada. No feminino, as jaraguaenses somaram o primeiro empate contra Itajaí em 2 a 2, após três vitórias e duas derrotas. Já no masculino, veio uma derrota por 4 a 0 para Florianópolis, o segundo no campeonato em uma campanha que ainda tem quatro triunfos. A 7ª rodada acontece nesta quinta-feira.

LEIA MAIS:

– Boletim Jasc: Taekwondo conquista mais duas medalhas e Futsal garante vaga na decisão

– Tiro Armas Longas fatura 11º título na história; Taekwondo e Bicicross levam ouros

– Jaraguá do Sul é anunciada como sede do Jasc de 2020 

– Medalhas, classificações, eliminações: confira o desempenho de Jaraguá no fim de semana do Jasc

More in ADJ