Connect with us

+ Esportes

Boletim Jasc: Xadrez fecha participação com medalha de ouro

O 58º Jogos Abertos de Santa Catarina vai chegando ao fim, em Caçador, mas as medalhas não param de chegar para Jaraguá do Sul. Nesta quinta-feira (13), foi a vez do xadrez voltar ao pódio. Depois de três medalhas no último fim de semana, pela categoria Rápido, a equipe garantiu seu primeiro ouro na competição.

Na modalidade Pensado, a professora e atleta Karina Ferreira sagrou-se campeã na modalidade Pensado, ficando à frente de Marciane Prior, de Concórdia, e Gabrieli de Melo, de Itajaí, respectivamente. Além disso, os jaraguaenses disputaram a sétima e derradeira rodada por Equipe.

O masculino venceu Itajaí por 2,5 a 1,5 e fechou o naipe com a 5ª colocação geral, com 55 pontos. Blumenau foi a campeã, com 91. Já o feminino perdeu para Concórdia por 4 a 0 e ficou com o 6º lugar geral, com 52 pontos. O título foi para Itajaí, que somou 94.

Outros resultados da quinta-feira

Basquete masculino: O Jaraguá Basquete está classificado para as quartas de final. Com uma vitória por 84 a 26 sobre Caçador, os comandados do técnico João Felipe Bortolini Machado garantiram a vice colocação da Chave D – atrás de Joinville -, após dois triunfos e uma derrota. Nesta sexta-feira (14), os ‘Lobos’ enfrentam São José nas quartas de final.

Tênis de Mesa: Após estrear com derrota para Rio do Oeste, os mesatenistas de Jaraguá se classificaram à segunda fase por Equipe ao vencer Lages por 3 a 1. Horas depois, a estreia na nova etapa foi com derrota para Caçador por 3 a 0, pela Chave H. Agora, a equipe precisa vencer Concórdia no sábado (15) para se classificar ao mata-mata. Antes, porém, os jaraguaenses iniciam a disputa em Dupla, nesta sexta-feira, contra Timbó, às 14h.

Vôlei feminino teve uma primeira fase perfeita | Foto: Divulgação

Vôlei feminino teve uma primeira fase perfeita | Foto: Divulgação

Vôlei feminino: O retorno do voleibol feminino jaraguaense ao Jasc vem sendo impecável. A equipe comandada por Karina e Tati fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento na Chave C ao superar Cunha Porã, por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 24/26, 25/15 e 25/17. Com as três vitórias, o time confirmou a liderança do grupo e vai encarar Brusque nas quartas de final, em duelo marcado para esta sexta-feira, às 17h30.

VEJA MAIS:

– Jaraguá Futsal é vice-campeão; Vôlei feminino se classifica ao mata-mata

– Boletim Jasc: Taekwondo conquista mais duas medalhas e Futsal garante vaga na decisão

– Tiro Armas Longas fatura 11º título na história; Taekwondo e Bicicross levam ouros

– Medalhas, classificações, eliminações: confira o desempenho de Jaraguá no fim de semana do Jasc

– Jaraguá do Sul é anunciada como sede do Jasc de 2020 

More in + Esportes